Capturada por câmera de segurança em um dos locais de roubo, a imagem cedida pela polícia mostra como a quadrilha agia
A Polícia da Província de Aichi anunciou em 30 de março a prisão, encerramento das investigações e indiciamento de uma quadrilha liderada por um peruano.
Publicidade
De acordo com a polícia, essa quadrilha atuou em 3 províncias – Aichi, Gifu e Mie – causando prejuízos estimados em 32 milhões de ienes. A polícia estima que a quadrilha tenha agido em 150 locais diferentes.
Composta por jovens teens e na faixa dos 20 anos, os 9 integrantes são de nacionalidades diversas: peruana, brasileira e japonesa. Foi anunciado o nome de um peruano, Erik Hans Okahara Rojas, trabalhador, 29 anos, residente em Midori-ku, cidade de Nagoia (Aichi), além de 8 comparsas.
Ações da quadrilha especializada em roubo
No período de abril a novembro do ano passado, essa quadrilha entrava nos estabelecimentos comerciais e escritórios, em ampla área da região Tokai.
Além de dinheiro em espécie, os ladrões roubaram cartões de compra de presente e veículos.
Segundo a matéria do jornal Mainichi, os prejuízos foram cerca de 14 milhões de ienes em dinheiro em espécie, mais cerca de 5 mil itens, incluindo 4 veículos, estimados em 18 milhões de ienes.
O grupo liderado por Rojas, costumava colocar máscara no rosto, usar roupa preta e barra de ferro para forçar a entrada dos locais alvo.
Fontes: Mainichi e Chukyo TV
Imagem cedida pela polícia