A equipe de liderança da Sharp informou na quinta-feira (6) que tem a intenção de dobrar o número de funcionários em uma fábrica fundamental de painéis LCD, principalmente para a produção de peças para câmeras de smartphones, segundo divulgou o site Nikkei.
A fábrica, localizada em Kameyama, na província de Mie, fornecerá as peças à Apple e outras empresas. A Sharp está reabilitando seus negócios sob a Hon Hai Precision Industry de Taiwan, também conhecida como Foxconn.
Desde o final de dezembro de 2016, 2.067 pessoas estavam trabalhando na fábrica em uma base consolidada.
Para facilitar a expansão, a Sharp pretende contratar novos trabalhadores incluindo aqueles em contratos de termo fixo cujo número, neste momento, é baixo. A empresa também planeja redesignar atuais funcionários à fábrica.
A empresa poderá começar a contratação de funcionários em julho, aumentando a força de trabalho na fábrica de Kameyama para 4.000 pessoas.
“Mais empregados são necessários para novos negócios e por outras razões”, disse um representante da Sharp.
A produção de telas de cristal líquido de pequeno e médio porte requer pouco esforço manual, visto que grande parte do processo foi automatizado.
No entanto, a montagem de peças de câmeras para smartphones serão feitas manualmente, por isso a necessidade de contratar mais funcionários.
Fonte: Nikkei Imagem: Street View