14 alunos e professores são hospitalizados por ingerir planta venenosa por engano

14 alunos e professores foram hospitalizados em Nagano por ingerir planta venenosa durante aula de culinária. Veja mais.

Por volta das 13h50 de terça-feira (16), o centro de saúde da cidade de Nagano recebeu uma ligação da Toyono Koutou Senshuu Gakko (cidade de Nagano), escola de ensino médio especializada, alegando que “alunos que ingeriram uma sopa de cebolinha e ovos durante aula prática de culinária estão passando mal”.

Publicidade

Segundo o centro de saúde e o departamento de bombeiros, 23 alunos do segundo ano estavam cozinhando sopa de algas, sopa de cebolinhas com ovos e “Oyakodon”, arroz com ovos e frango, durante a aula prática de culinária. Por volta do meio-dia, os alunos que tomaram a sopa de cebolinha com ovos estavam sofrendo de sintomas de vômito e náuseas.

Quando o centro de saúde da cidade investigaram os ingredientes, descobriu-se que os professores e alunos confundiram cebolinha japonesa (Nirá) com a planta Suisen (narciso), que possui propriedades venenosas.

Veja uma matéria completa sobre este problema clicando aqui.

Ao total, 11 alunos e 3 professores foram hospitalizados, mas todos apresentarão apenas sintomas leves.

Fonte: Chuunichi Shimbun
Imagem: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão invade barbearia e 3 pessoas sofreram lesões

Publicado em 17 de maio de 2017, em Sociedade

Uma barbearia localizada na esquina é invadida por um caminhão em decorrência de acidente. Saiba mais.

foto registra o caminhão que invadiu a barbearia e 3 pessoas ficam feridas (Sankei News)

A tranquilidade de uma área residencial, a cerca de 700 metros da estação de Urawa, foi subitamente abalada. Um acidente foi registrado às 11h55 de terça-feira (16), em um cruzamento do bairro Minami, da cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade

Apesar de ter sinal no cruzamento de uma rodovia municipal, um caminhão colidiu com um carro de passeio. Em consequência desse acidente, o caminhão acabou invadindo a barbearia que fica na esquina.

De acordo com a Polícia de Urawa, que cuidou do caso, 3 pessoas sofreram lesões em decorrência do acidente. Os dois motoristas, tanto do caminhão quanto do veículo tiveram lesões leves. Mas o dono da barbearia, idade na faixa dos 60 anos, segundo o jornal Sankei, ficou com as pernas prensadas entre uma estante do seu estabelecimento e o caminhão. Foi encaminhado para o hospital com lesões consideradas graves.

De acordo com o jornal, no momento do acidente, não havia nenhum cliente dentro da barbearia, o que evitou mais vítimas.

Segundo o levantamento da polícia, o veículo de passeio vinha em sentido reto quando foi atingido pelo caminhão, pelo lado direito. A polícia investiga a causa e as condições detalhadas do acidente.

flagrante do acidente, antes da remoção dos veículos (Sankei News)

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!