Brasil: deputado protocola pedido de impeachment de Michel Temer

Após divulgação de gravações comprometedoras, parlamentares pedem impeachment de Michel Temer.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Publicidade

Hoje o Brasil teve uma reportagem bombástica publicada no “O Globo” (saiba mais AQUI) sobre gravações de Michel Temer em conversa comprometedora com o presidente da JBS, Joesley Batista. A notícia já começou a ter as primeiras consequências.

Deputados federais pediram o impeachment do presidente Michel Temer depois da gravação que supostamente compra o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Nas gravações, o empresário da JBS disse a Temer que estava dando mesada a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro para comprar o silêncio deles. Michel Temer mostrou-se satisfeito com o que ouviu, e deu seu aval:

— Tem que manter isso, viu?

Segundo o portal jurídico “Jota”, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) apresentou na noite desta quarta-feira (17, Brasil) um pedido de impeachment de Michel Temer. Conforme a publicação, o pedido será analisado previamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A denúncia também repercutiu no Senado. Os senadores ficaram sabendo sobre as gravações e Aécio, suspeito de ter recebido propina do dono da JBS Joesley Batista, deixou o local assim que soube da informação.

Os próximos dias devem ser tumultuados para a política do Brasil, que pode ser estremecido mais uma vez por um escândalo e possível impeachment de um presidente.

Via: UOL, Terra, Estadão, O Tempo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robôs começam a substituir trabalhadores em empresas no Japão

Publicado em 18 de maio de 2017, em Sociedade

Trabalhadores estão sendo substituídos por robôs em empresas de médio porte no Japão. Entenda o assunto.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Robôs trabalham lado a lado com funcionários na linha de montagem de uma fábrica em Kazo, Saitama (Reuters)

Desesperadas para suprir a crescente falta de trabalhadores no Japão, empresas de médio porte estão planejando comprar robôs e outros equipamentos similares para automatizar uma ampla variedade de tarefas.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Banco do Japão, empresas com capital de ¥100 milhões a ¥ 1 bilhão planejam aumentar em 17,5% o investimento no ano fiscal que teve início em abril, o maior nível em registros.

Não está claro o quanto desse valor será gasto em automatização, mas as empresas que vendem tais equipamentos dizem que os pedidos de robôs estão crescendo e que o governo japonês vê uma proporção maior de investimento sendo dedicado ao aumento da eficiência. Os lucros na maioria das fabricantes de robôs aumentaram no período de janeiro a março pela primeira vez em vários trimestres.

“Mais de 90% das empresas no Japão são de pequeno e médio porte, mas a maioria delas não está usando robôs”, disse Yasuhiko Hashimoto, que trabalha na divisão de robôs da Kawasaki Heavy Industries Ltd. ” Estamos surgindo com muitas aplicações e pacotes de produtos para alcançar essas empresas”.

Dentre os produtos está um robô de dois braços, de 1,70m de altura. Segundo a Kawasaki, as vendas desse tipo de robô estão indo bem porque ele pode ser adaptado a uma variedade de usos industriais por fabricantes de eletrônicos, processadoras de alimentos e empresas de medicamentos.

A Hitachi Construction Machinery disse que está recebendo muitas consultas sobre suas escavadeiras programadas por computador que usam um sistema de posicionamento global para cavar buracos que têm uma precisão dentro de centímetros e que podem reduzir o tempo de escavação pela metade.

Robôs e equipamentos que economizam mão de obra não são encontrados apenas na área industrial e da construção. Eles também estão sendo usados por fabricantes de bebidas e redes de hotéis.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância