Coreia do norte iniciará produção em massa de mísseis balísticos

Após o lançamento bem-sucedido do míssil neste domingo, Kim Jong-Un aprovou produção em massa do mesmo míssil. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Sputnik News

Neste domingo (21), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir das proximidades de Pukch’ang kun, província a oeste de Pyongyang. Segundo o exército sul-coreano, o míssil atingiu uma altitude de 560km e caiu no Mar do Japão, percorrendo uma distância de 500km. O míssil lançado semana passada percorreu cerca de 700 km.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (22), através de uma mídia nacional, a Coreia do Norte e Kim Jong-Un anunciaram que obtiveram sucesso no teste de lançamento do míssil “Pukguksong-2”, um míssil balístico de médio alcance lançado de submarinos.

O Rodong Sinmun, uma mídia nacional da Coreia do Norte, publicou uma matéria de 3 páginas com fotos do momento do lançamento. O míssil, que foi lançado de uma plataforma de lançamento móvel, foi impulsionado a partir de processos de combustão após ter sido impulsionado por gases e outros. Também foram publicadas imagens do percurso do míssil tiradas por uma câmera acoplado a ele.

Além disso, Kim Jong-Un comentou que o míssil balístico de alcance intermediário “Hwasong-12”, lançado no dia 14 deste mês, “possui um alcance limitado aos quarteis generais do Comando do Pacífico dos EUA no Alasca e Miami”. O Líder Supremo da Coreia do Norte também afirmou: “Iremos diversificar e sofisticar ainda mais nossas forças nucleares”, e, atualmente, segundo o site Sputnik News, a produção em massa do Pukguksong-2 foi aprovada.

Exército sul-coreano declara que o Norte ofereceu informações importantes

Em relação ao pronunciamento de sucesso do teste de lançamento do míssil “Pukguksong-2”, Roh Jae-cheon, chefe das relações públicas do Estado Maior Conjunto do exército sul-coreano, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), explicou: “Através do teste de lançamento de domingo, o Norte ofereceu informações significativas sobre sua tecnologia de mísseis.”

Por outro lado, Roh comentou que são necessárias verificações adicionais para comprovar se o míssil conseguiu estabilizar a ogiva e entrar na atmosfera.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto M5.6 atinge Hokkaido

Publicado em 22 de maio de 2017, em Avisos de Emergência

Um terremoto de magnitude M5.6 atingiu a região de Hokkaido nesta noite de segunda-feira. Não foi emitido alerta de tsunami.

Publicidade

Um terremoto atingiu a região de Hokkaido, hoje, 22/Maio às 20h05.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o tremor atingiu a magnitude M5.6, com epicentro na região Norte de Hokkaido, no mar a 50km de profundidade.

O tremor foi sentido com mais força em Toho-Oki atingindo intensidade Shindo 3 (escala japonesa), mas foi sentido também em diversas regiões ao norte do Japão com intensidades entre 1 e 3.

A JMA (Agência Meteorológica do Japão) informou que não há perigo de tsunami, apesar de ter ocorrido em solo oceânico. Mas todos devem ficar alertas para possíveis réplicas.

A Magnitude é medida no epicentro do terremoto pela Escala Richter, e a intensidade é medida na superfície pela Escala Shindo, que vai de 1 a 7.

Caso houver atualizações sobre este terremoto publicaremos em nossa página do Facebook.

Para ver informações sobre procedimentos em casos de terremotos e tsunamis, veja o Mini-curso de prevenção de desastres naturais em português (clique para abrir).

Fonte e imagem: JMA - Agência Meteorológica do Japão

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!