Coreia do Norte dispara míssil balístico em águas do Japão

Coreia do Norte disparou um míssil que caiu perto do Japão. Governo alerta aeronaves e embarcações. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem: NY Times

Segundo o Estado Maior Conjunto do Exército Coreano, por volta das 5h39 da manhã de segunda-feira (29), a Coreia do Norte disparou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão. O míssil foi lançado em Wonsan, região ao leste do país.

Publicidade

O míssil teria percorrido uma distância de 450km antes de cair. O exército sul-coreano considera que o míssil é do tipo “Scud”. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ordenou a realização do Conselho de Segurança Nacional por volta das 7h30.

Secretário Geral do Gabinete confirma que míssil caiu na Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE)

O Secretário Geral do Gabinete Suga anunciou que “um míssil foi disparado na costa leste da Coreia do Norte por volta das 5h40 de hoje. O míssil teria caído na ZEE do Mar do Japão. No momento atual, não foram confirmados relatos de danos a barcos e aviões.”

Além disso, Suga disse que o primeiro-ministro Abe ordenou que o secretário coletasse informações sobre o míssil, e repassar para os cidadãos. O primeiro-ministro também teria enfatizado para Suga a necessidade de analisar a segurança de barcos e aeronaves e de realizar as medidas de segurança necessárias para circunstâncias imprevistas.

O secretário afirmou: “O disparo deste míssil balístico é um ato extremamente problemático para a segurança de aeronaves e barcos. É claramente uma violação das resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas. É imperdoável cada ato provocativo da Coreia do Norte como este. Protestei estritamente contra a Coreia do Norte e condenei fortemente com as expressões mais fortes.”

Coreia do Norte repete lançamentos de mísseis desde Fevereiro do ano passado

Desde que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de longo alcance em Fevereiro do ano passado, o norte vem repetindo os lançamentos. No ano passado foram relatados cerca de 20 disparos de mísseis balísticos de alcances variados, desde mísseis de curto alcance a mísseis lançados de submarino.

Em fevereiro deste ano, foi anunciado o lançamento da versão melhorada do míssil de médio alcance “Pukguksong-2”. Em março foram disparados 4 mísseis “SCUD ER” em direção ao Mar do Japão ao mesmo tempo pela Coreia do Norte. Fora isso, no mesmo mês, o norte falhou no lançamento de outro míssil balístico em Wonsan.

Nos dias 5, 16 e 29 do mês passado, a Coreia do Norte havia falhado no lançamento de três mísseis. Além disso, em 14 de Maio, foi lançado o míssil “Hwasong-12″, um míssil de médio alcance melhorado que atingiu 2000km de altitudeCerca de uma semana depois, o norte lançou novamente o “Pukguksong-2”.

Guarda Costeira alerta aeronaves e barcos

Nesta manhã, a Guarda Costeira do Japão emitiu o alerta de navegação para barcos e aeronaves. O alerta foi emitido após informações iniciais sobre a queda do míssil na ZEE do Mar do Japão. A Guarda Costeira também pede para que os cidadãos informem caso encontrem objetos estranhos.

Segundo a Guarda Costeira, não houve relatos de danos no momento atual.

Além disso, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo também alertou as aeronaves sobre o míssil norte-coreano.

Fonte: NHK News

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calendário de lixo e recicláveis de todo o Japão

Publicado em 29 de maio de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Site mostra calendário de coleta de lixo e recicláveis no Japão. Saiba os dias corretos conforme cada bairro e cidade.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Quando optamos em viver no Japão, nos deparamos com uma cultura totalmente diferente de outros países. O idioma e várias regras de educação e convivência devem ser respeitadas.

Publicidade

E uma dessas regras é de suma importância: a separação e reciclagem do lixo doméstico. E quando nos mudamos de cidade e bairro sempre ficamos perdidos e as vezes sem onde conseguir obter essas informações.

E para que você saiba os dias no seu bairro de lixo descartável e reciclados existe na internet um site onde você poderá consultar e tirar suas dúvidas. Nesse site você primeiro escolhe a sua região, depois cidade e por fim bairro.

Assim os estrangeiros residentes no Japão poderão consultar os dias que são realizadas as coletas. O site está em japonês, mas quem tem dificuldade na leitura de kanjis pode usar o Google tradutor no Google Chrome para ver o site em letras romanas.

Link para acessar o site: Clique aqui

Veja um passo acessar o site, e como usar o Google Chrome, para facilitar a leitura em celulares.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância