Dois porta-aviões americanos fazem treinamento no Mar do Japão

Agora são 2 porta-aviões americanos no mar do Japão: USS Ronald Reagan e USS Carl Vinson. Saiba mais.

O porta-aviões USS Ronald Reagan (ANN)

Agentes do Departamento de Defesa dos Estados Unidos informaram que o USS Ronald Reagan entrou no Mar do Japão para um treinamento conjunto com outro porta-aviões.

Publicidade

Um treinamento envolvendo 2 porta-aviões americanos em águas ao largo da costa da Península Coreana é excepcional, divulgou a NHK. As forças armadas dos EUA, aparentemente, planejam usar o treinamento para colocar pressão sobre a Coreia do Norte.

O USS Ronald Reagan havia feito um treinamento no sul do Japão após deixar a base de Yokosuka, em Tóquio, no dia 16 de maio.

De acordo com a NHK, o USS Ronald Reagan está conduzindo um treinamento conjunto com o USS Carl Vinson, que já está em águas ao largo da costa da Península Coreana.

O porta-aviões USS Carl Vinson (ANN)

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico na última segunda-feira. Agentes dos EUA acreditam que o míssil era um “Scud” de curto alcance e dizem que também detectaram o lançamento de outro projétil de alcance similar.

Dois bombardeiros norte-americanos B-1 sobrevoaram a Península Coreana com caças sul-coreanos no mesmo dia.

Fonte: NHK
Imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA realizam teste de interceptação de míssil intercontinental em meio à ameaça norte-coreana

Publicado em 31 de maio de 2017, em Notícias do Mundo

Os Estados Unidos fizeram um teste de interceptação de míssil intercontinental, mostrando avanço na defesa contra a Coreia do Norte. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Reuters/Lucy Nicholson

Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o exército americano obteve o primeiro teste bem sucedido de interceptação de um míssil intercontinental. Aparentemente, houve um grande progresso na defesa de mísseis da Coreia do Norte.

Publicidade

Durante o teste, um míssil de interceptação da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, deteve um míssil do tipo intercontinental que foi lançado das Ilhas Marshall em direção ao mar do sul do Alaska.

Segundo a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA), o exército americano obteve uma “conquista inacreditável” neste primeiro teste bem sucedido com o sistema de defesa de mísseis da Boeing.”

A MDA explicou que “este sistema é extremamente importante para a defesa do território americano, e conseguimos mostrar nesse teste que possuímos um sistema de defesas confiável e competente contra ameaças extremamente reais.”

A Coreia do Norte atualmente desenvolvendo um míssil intercontinental capaz de atacar os EUA. A distância entre a Coreia do Norte e o território americano é de aproximadamente 9.000km, e o alcance do míssil intercontinental pode ultrapassar 10.000km.

Fonte: Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!