O Japão vai buscar negócios estrangeiros ativamente ao apontar conselheiros especiais para selecionar empresas e aumentar a circulação de informações em inglês sobre as talentosas indústrias do país.
Esses planos serão realizados pela Organização de Comércio Exterior do Japão (JETRO), uma agência governamental independente sob a supervisão do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.
Um total de 100 representantes da JETRO serão designados a 1.000 empresas escolhidas pelas suas altas possibilidades de investir no Japão. Eles irão fornecer informações sobre a lei japonesa e procedimentos administrativos, enquanto também solicitam feedback das companhias sobre regulamentações que agem como grandes obstáculos, para oferecer conhecimento para futuras melhorias.
De acordo coma reportagem da Nikkei, logo no início deste verão, a agência vai começar a publicar informações em inglês relacionadas a seis mercados promissores incluindo turismo, energia ambiental, fabricação e infraestrutura, além da divulgação de materiais sobre assuntos como status de residente e política de competição.
Fonte: Nikkei Imagem: Bank Image