Japão: protestos contra ativação de reator nuclear

Centenas de pessoas protestam contra reinício das operações de reator nuclear em Fukui. Saiba mais.

Manifestantes param em frente aos portões da Central Nuclear de Takahama para se opor ao planejado reinício das operações do reator número 4 (Mainichi)

Cerca de 200 pessoas protestaram em frente aos portões da Central Nuclear de Takahama, de propriedade da Kansai Electric Power Co. (KEPCO) no domingo (7), para expressar oposição ao planejado reinício das operações do reator número 4 da planta em meados de maio.

Publicidade

Como a polícia fez patrulha no lado de fora dos portões do período da manhã em diante, manifestantes antinucleares de grupos com sedes na província de Fukui e na região Kansai vieram de cidades como Quioto e Kobe, com alguns deles segurando cartazes.

Central Nuclear de Takahama, Fukui (Wikimedia)

Os manifestantes começaram a gritar slogans como “uma país suscetível a terremotos como o Japão não precisa de usinas nucleares” e ” somos contra o reinício das operações (do reator)”, enquanto tocavam pequenos tambores. Ainda, uma carta exigindo a suspensão das operações foi entregue a um funcionário da KEPCO.

Outros protestos seriam realizados nos dias 8 e 12 de maio em mais cidades da província de Fukui como Obama, Tsuruga e Sabae, que vão se opor ao reinício das operações do reator na central nuclear de Takahama.

Além do reinício das operações do reator número 4, a KEPCO planeja ativar o reator número 3 no início de junho.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estados Unidos aplicarão tarifas sobre produtos do Japão

Publicado em 10 de maio de 2017, em Notícias do Mundo

Trump irá aumentar taxas sobre produtos importados de alguns países, incluindo o Japão. Entenda o assunto.

Porto norte-americano que recebe produtos importados (Imagem ilustrativa)

A Comissão do Comércio Internacional dos EUA irá aplicar tarifas de sanções sobre os produtos siderúrgicos importados de 8 países devido ao preço “ilegalmente” barato que são comercializados, afetando as vendas de empresas americanas. Os países alvos são Japão, Taiwan, França, Alemanha, Coreia do Sul, Austrália, Bélgica e Itália.

Publicidade

Com essa medida, tarifas anti-dumping de até 48.67% serão aplicadas sobre produtos japoneses. Esta será a primeira tarifa imposta sobre o Japão desde a posse de Trump.

Para outros países e regiões, as tarifas anti-dumping máximas serão de 148.02%. Além disso, uma tarifa compensatória de 4.31% será aplicada sobre os produtos coreanos.

O governo de Trump pretende intensificar as revisões de comércios injustos para diminuir o déficit comercial. Também se espera que novas tarifas de sanções sejam aplicadas futuramente.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!