Número de crianças no Japão cai pelo 36º ano consecutivo

Apesar dos esforços do governo para aumentar a taxa de fertilidade, o número de crianças no Japão, incluindo estrangeiras, continua diminuindo. Veja mais.

O número de crianças com 14 anos ou menos, incluindo estrangeiras, teve queda de 170.000 em comparação ao ano anterior (imagem ilustrativa)

O número de crianças no Japão caiu pelo 36º ano consecutivo para outra baixa recorde, mostraram dados na quinta-feira (4), indicando que os esforços do governo do primeiro-ministro Shinzo Abe têm sido inadequados para resolver a questão de longa data sobre o declínio do índice de natalidade.

Publicidade

Segundo o Ministério de Negócios Internos e Comunicações, o número de crianças com 14 anos ou menos, incluindo estrangeiras, teve queda de 170.000 em comparação ao ano anterior, totalizando 15,71 milhões desde 1 de abril, o nível mais baixo desde 1950, quando dados comparativos se tornaram disponíveis,

Por gênero, o número foi de 8,05 milhões de meninos e 7,67 milhões de meninas.

Em 1954, o número de crianças no Japão chegou a 29,89 milhões e o número, então, caiu gradualmente. A contagem teve um breve aumento na década de 1970 devido a um segundo baby boom, mas a tendência de queda recomeçou em 1982.

Abe vem planejando aumentar a taxa total de fertilidade do Japão – o número médio de filhos – de 1.45 em 2015 para 1.8 até o ano fiscal de 2025.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão promove sistema de Shinkansen na Malásia

Publicado em 6 de maio de 2017, em Sociedade

Japão leva o sistema de trem-bala para a Malásia. Veja mais.

O sistema de trem-bala contribuiu para o crescimento de áreas no Japão (imagem ilustrativa)

Autoridades do governo japonês apresentaram os efeitos econômicos positivos de adotar o sistema de alta velocidade do país, o shinkansen, em uma sessão de informação na Malásia.

Publicidade

Cerca de 600 pessoas dos setores públicos e privados malaios participaram do encontro em Kuala Lumpur.

A Malásia planeja construir uma linha ferroviária de alta velocidade de 300km, ligando Kuala Lumpur à vizinha Singapura. Os trens vão cobrir a distância em 90 minutos. O governo pretende iniciar as operações em 2026 e vai conduzir licitações neste ano.

No simpósio, o ministro dos transportes, Keiichi Ishii, disse que o sistema de trem-bala japonês contribuiu para o crescimento regional e é uma força condutora para o país. Ele expressou esperança de que o sistema também ajude no desenvolvimento da Malásia.

O vice-presidente executivo da East Japan Railway, Yuji Fukazawa, explicou no simpósio posterior como a linha Hokuriku Shinkansen ajudou a aumentar o turismo. A linha, que conecta Tóquio e a província de Ishikawa, foi inaugurada em 2015.

Segundo Fukazawa, a província atraiu cerca de 3 milhões de turistas a mais anualmente após o lançamento da linha e empregos foram criados.

Um representante da operadora ferroviária malaia disse acreditar que o sistema shinkansen pode contribuir para a rede de ferrovias em seu país.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!