Níveis altos de poeira amarela, um fenômeno meteorológico que afeta o Leste Asiático durante os meses de primavera, neste ano, está chegando ao Japão pela primeira vez.
Publicidade
A Agência Meteorológica informou no sábado (6) que esses ventos do oeste estão carregando a fina areia por toda as regiões desertas da China.
Na manhã de hoje, a cidade de Matsue (Shimane) foi o primeiro local no Japão a registrar a presença da poeira em 2017. A poeira amarela também foi observada em amplas áreas no oeste do Japão, incluindo as cidades de Hiroshima, Fukuoka e Kobe.
Segundo a agência, é provável que a poeira amarela siga do oeste para o norte do país ao longo do fim de semana.
Pequenas partículas de areia no vidro de um carro (NHK)
A poeira também cria um nevoeiro amarelado que obstruiu os raios do sol. A visibilidade poderá ser inferior a 5km em alguns locais e a agência pede aos motoristas que fiquem atentos.
No Japão, a poeira amarela foi responsável por um aumento no número de doenças respiratórias durante a primavera e aconselha-se àqueles que sofrem com doenças relacionadas usem máscaras para não ter complicações.
Com sua presença única e incrível, o Tori-Ike é designado como uma cena de beleza nacional e um tesouro natural nacional.
Mais um local para se visitar em Miyakojima, ilha que faz parte do paraíso tropical Okinawa!
Publicidade
O Lago Tori (Tori- ike) está localizado na costa oeste de Shimojima, na pequena ilha de Irabu, ligada a Miyakojima através de uma ponte (a Irabu Ohashi, considerada uma das mais longas e belas do Japão, veja a matéria aqui) e chama a atenção pela sua atmosfera misteriosa.
Durante o trajeto até o Tori-ike, a equipe do Portal Mie também passou por outros locais incríveis, que oferecem paisagens de tirar o fôlego, como o Observatório Funausa Shibanata:
Local agradável e tranquilo como vários pontos turístico de Miyakojima (Redação Portal Mie)
Vista do grande pássaro em um local um pouco mais afastado:
Miyakojima e suas inesquecíveis águas azuis em qualquer lugar da ilha (Redação Portal Mie)
A entrada para o Tori-ike:
O tempo começou a ficar ainda mais nublado quando chegamos ao Tori-ike (Redação Portal Mie)
Como vários outros locais em Miyakojima, a área do Tori-Ike também não é muito movimentada, sendo um passeio tranquilo e agradável. Para chegar até o lago é preciso passar por esse trecho de vegetação densa:
A vegetação é densa, mas o o local é bem estruturado (Redação Portal Mie)
Duas crateras na ampla planície da robusta rocha calcária okinawana abrigam calmas águas azuis cobalto.
Após passar pelo trecho de vegetação densa (do fundo para frente na foto), essa é a área do Tori-Ike
Designado como um monumento natural pelo governo japonês, o Toi-ike (literalmente lago do caminho) consiste de dois lagos com 75m e 55m de diâmetro e profundidades de 45m e 25m, respectivamente. A cor azul escuro do lago faz você sentir como se estivesse sendo absorvido pela água, o que pode ter criado várias lendas que destacam sereias e outras criaturas marinhas.
O lago tem um ar misterioso (Redação Portal Mie)
Os dois lagos estão conectados por uma caverna subterrânea e também se ligam ao oceano. Essa é uma localização peculiar onde a água doce e salgada se misturam, tornando o Tori-ike um local ideal para a prática do mergulho. Os lagos também são chamados de “Dragon Eyeballs”.
Localização de satélite no Google Maps
O longo trecho de rocha se estende a partir da área entre os dois lagos a centenas de metros, por onde os visitantes costumavam caminhar até a beira-mar.
A longa passarela de madeira seguia até a beira- mar (Redação Portal Mie)
Contudo, durante um tufão em 2011, o percurso sofreu danos e agora só é possível andar até a metade.
O tufão destruiu parte da passarela de madeira. No local, dependendo da época, a ventania é muito forte (Redação Portal Mie)
Miyakojima é uma ótima alternativa de passeio para quem está visitando a ilha principal de Okinawa, já que o voo até a ilha leva em torno de 50 minutos.
Acesso:
Há duas empresas aéreas, a JAL e a ANA, que disponibilizam voos para Miyakojima a partir da ilha principal do Japão, mas a maioria deles fazem uma parada em Okinawa antes de seguir com destino ao Aeroporto de Miyako, por isso a viagem pode ser um pouco longa devido ao tempo de espera. Há também o Aeroporto de Shimojima, mas a frequência de voos é bem menor.
Se embarcar em um voo a partir da ilha principal de Okinawa (opção escolhida pela equipe porque já estávamos lá) leva-se em torno de 50 minutos até o Aeroporto de Miyako.
É possível comprar as passagens através do site da JAL e da ANA (em inglês) e fazer o pagamento nas lojas de conveniência.
Confira mais imagens do local registrada pela equipe do Portal Mie: