Por que a China está contratando “urgente” intérpretes de coreano?

A China está se preparando para uma situação de emergência envolvendo a Coreia do Norte. Entenda o assunto.

Fronteira da cidade de Dandong na China com a Coreia do Norte (Mail Online)

Uma cidade chinesa perto da fronteira com a Coreia do Norte está recrutando “urgentemente” intérpretes de coreano-chinês, levantando especulações de que a China está se preparando para uma situação de emergência que envolve seu vizinho com armamento nuclear.

Publicidade

A Oriental Daily, uma agência de notícias com sede em Hong Kong, publicou a notícia no dia 27 de abril, incluindo uma foto de um documento de governo chinês ordenando que a cidade de Dandong recrutasse um número específico de intérpretes de coreano-chinês para trabalhar em 10 departamentos na cidade, incluindo fronteira de segurança, segurança pública, comércio, alfândega e quarentena.

O documento não especificou a razão por trás do recrutamento incomum e de grande escala. Entretanto, segundo especialistas e cidadãos locais, a medida indica que a China está se preparando para um possível confronto militar entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Isso pode desencadear um extenso êxodo de norte-coreanos em direção às cidades de fronteira na China.

O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou repetidamente que seu país atacará as instalações da Coreia do Norte se Kim Jong Un proceder com um 6º teste nuclear ou testar mísseis balísticos intercontinentais.

A administração de Dandong também ordenou, desde o dia 25 abril, que seus funcionários trabalhassem em turnos alternados, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Enquanto isso, a China descarta relatos de que enviou 150.000 tropas adicionais à área de fronteira com o Norte.

Fonte: The Korean Times
Imagem: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Expo do Sorvete conta mais de 200 tipos diferentes: novidade com algodão doce

Publicado em 3 de maio de 2017, em Sociedade

A Expo do Sorvete traz mais de 200 tipos de sorvetes do mundo e do Japão, incluindo a novidade do sorvete com base no algodão doce. Saiba mais.

Sorvetes bonsai, espaguete, super banana split e com algodão doce na Expo (FNN)

O calendário japonês tem uma data comemorativa muito especial – 9 de maio – Dia do Sorvete. Essa data foi criada pela Associação de Sorvetes do Japão e é ela a promotora do evento chamado Expo do Sorvete.

Publicidade

Essa expo está sendo realizada dentro das instalações do Aeon Lake Town, na cidade de Koshigaya (Saitama). São mais de 200 expositores que oferecem suas delícias geladas para os clientes. Eles podem saborear desde um gelato que conquistou o prêmio de melhor do Japão ou as novidades dessa expo deliciosamente gelada.

O evento teve início nesta terça-feira e segue até o Dia do Sorvete.

A NHK mostrou o sorvete turco, que tem tanta consistência, ao ponto do sorveteiro brincar que entrega ou não para o seu cliente como se fosse um puxa-puxa. Já a ANN mostrou sorvetes de outros países que têm inspiração em um prato de pasta ou no bonsai. O sorvete que imita a pasta do tipo espaguete é da Alemanha e o inspirado no bonsai veio de Taiwan.

Outra novidade veio da Inglaterra, que tem como base o algodão doce sobre uma casquinha. O charme está no topping de pipoca caramelizada e uma bola de sorvete. A repórter disse que, pela aparência, pensou que fosse mais doce. Porém, o equilíbrio do açucarado do algodão doce combina com o sorvete, o qual tem um acento salgado.

Okinawa não poderia ficar de fora da Expo. Ela apresenta a marca Blue Seal, com uma banana split gigante composta por 6 bolas acrescidas de frutas, entre outros sabores de sorvetes.

Para curtir essa Expo do Sorvete, na sua quinta edição, aproveite o feriadão de Golden Week. No ano passado, 80 mil pessoas garantiram presença para provar as delícias de verão.

Para quem entende o idioma japonês, pode conferir os sorvetes na web page da associação: http://www.j-gourmet.jp/ice.html

Mapa para o local: clique para abrir.

Fontes: NHK e ANN
Imagem: ANN

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!