Rachaduras no chão ao sul do Japão estão aumentando

Rachaduras misteriosas no chão aumentaram e atingem 81 lugares de Oita, preocupando as autoridades japonesas. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Nas regiões montanhosas de Asajimachi Watada, na cidade de Bungoono (Oita), rachaduras no chão surgiram em pelo menos 81 lugares. Fora isso, essas rachaduras estão se ampliando em uma velocidade de 4mm por hora. Atualmente, um total de 17 pessoas estão sob alerta de evacuação.

Publicidade

Devido a isso, a “Equipe de Peritos em Deslizamentos” do país foi enviada para o local para verificar a situação das rachaduras. Segundo os peritos, camadas subterrâneas próximas aos locais das rachaduras estão gerando deslizamentos de terra na direção sul. Por causa disso, começou a surgir divergências entre as camadas subterrâneas que estão ocasionando o deslizamento de terra e as que estão paradas, o que acabou gerando as rachaduras de terras.

Embora os especialistas não tenham conseguido analisar corretamente a situação atual, eles julgam que os deslizamentos de terra podem se expandir e atingir novas áreas, além de danificar seriamente a superfície de alguns locais. Os especialistas irão continuar com as pesquisas e tentarão analisar a profundidade dessas camadas e julgam ser necessário a redução do nível de água dos lençóis freáticos.

Rachaduras acionam alarme de emergência

Na província de Oita, foram colocados equipamentos de medição em 5 lugares para investigar a situação das fissuras.

Contudo, por volta das 10h00 de quinta-feira (25), como os equipamentos detectaram que uma rachadura estava se expandindo na velocidade de 10mm por hora, o alarme do local foi acionado. Segundo a província de Oita, não foi confirmado um deslizamento de terra de larga escala.

A província de Oita e a cidade de Bungoono estão estudando novas medidas de prevenção e outras providências.

Fonte: NHK News e NNN News
Imagens: Yomiuri e Mainichi Shimbun

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esquadrão anti-bombas coletou granadas próximo à em estação de trem

Publicado em 25 de maio de 2017, em Sociedade

Esquadrão anti-bombas foi acionado por causa de granadas nos arredores de estação de trem em Saitama. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Por volta das 7h20 da manhã de quinta-feira (25), um passageiro informou sobre dois objetos estranhos escondidos em arbustos para a Estação JR Higashi Han’no.

Publicidade

A JR Higashi Nihon logo informou a polícia e evacuou as pessoas que estavam na estação. Aproximadamente uma hora depois, o esquadrão anti-bombas foi acionado, o que criou uma situação muito tensa no local. Os policiais bloquearam a entrada da estação e dos arredores.

Segundo a polícia, os objetos possuíam formato cilíndrico, eram formados por ligas metálicas e tinham 5.5cm de diâmetro e 30cm de comprimento. Ambos foram encontrados em arbustos perto da estação.

Após isso, quando os policiais estavam investigando os arredores, eles encontraram outro objeto suspeito com formato arredondado. O objeto foi recolhido e também pode se tratar de uma granada. Os policiais levaram os objetos suspeitos a um lugar seguro e estão averiguando a segurança do local.

A JR Higashi Nihon paralizou as operações de trechos da linha Hachikosen por cerca de 2 horas, desde às 8h00. A operação de alguns trechos da linha Seibu Ikebukuro também foram paralizados por cerca de 2 horas. Calcula-se que aproximadamente 5.000 pessoas foram afetadas.

Fonte: Yomiuri Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância