Uma pesquisa no Japão mostrou aumento recorde de homens e mulheres com faixa etária de 50 anos que nunca se casaram, indicando que um a cada 4 homens e uma a cada 7 mulheres continuam solteiros (as).
A Pesquisa de Segurança Social e População usou um censo nacional, conduzido a cada 5 anos, para obter os dados sobre aqueles que tinham 50 anos ou mais desde 1 de outubro de 2015.
Segundo o censo, 23.3% dos homens e 14% das mulheres continuavam solteiros (as). Ambas as porcentagens são as mais altas desde 1920, quando a contagem teve início. Comparando-se à pesquisa anterior, a porcentagem aumentou 3.2 pontos entre os homens e 3.4 pontos entre as mulheres.
Por província, Okinawa teve a maior proporção de homens solteiros, a 26.2%, enquanto Nara registrou a mais baixa, a 18.2%. Tóquio teve a maior proporção de mulheres solteiras, a 19.2%, enquanto Fukui registrou a menor, a 8.6%.
De acordo com o instituto, é provável que o número de pessoas solteiras no Japão aumente, visto que uma outra pesquisa mostra que cada vez mais jovens no Japão não têm a intenção de casar no futuro.
Fonte: NHK Imagem: Bank Image