Koji Nitta (81), desempregado, residente em Adachi (Tóquio), foi preso por ter trabalhado como advogado sem licença para exercer a profissão. Segundo a polícia, Nitta aconselhava e intermediava casos relacionados a divisões de heranças, realizava serviços jurídicos de despejo de inquilinos que não pagavam o aluguel dos apartamentos e outros.
Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, Nitta apresentava outros advogados em casos que ele não conseguia resolver. Contudo, foi descoberto um erro em sua última consultoria sobre divisão de herança, e seus superiores descobriram que Nitta não possuía licença para exercer a profissão.
O cartão de visita de Nitta também incluía alguns outros títulos mentirosos como escrivão judicial e escrivão administrativo.
Nitta confirmou a suspeita durante as investigações. “Como eu tinha conhecimento de imóveis e das leis e já prestei testes judiciais, pensei que era uma maneira de lucrar rapidamente. Resolvi cerca de 40 casos anualmente e ganhava ¥3 milhões (por ano). ”, disse Nitta.
Artigos relacionados
Fonte: NHK News







