Aumento de compras online traz inovações no sistema de empacotamento no Japão

Novidades para empacotamento foram desenvolvidas devido ao aumento das compras online no Japão. Veja mais.

Envelope menor que cabe nas caixas de correios das casas e estrutura interna mais resistente no formato de colmeia de abelha (Nikkei)

A popularidade de compras online criou uma grande demanda no Japão por papelão e outros materiais para embalar produtos a serem enviados aos clientes.

Publicidade

No entanto, isso também gerou alguns desafios de logística. Por exemplo, há muitas embalagens mas as encomendas não cabem nas caixas de correio, o que significa que o serviço de entrega precisa voltar outro horário caso ninguém estiver em casa.

Solucionar esses tipos de questões são oportunidades de negócios para as fabricantes de papel e outras empresas que estão realizando esforços para desenvolver materiais ideais de empacotamento e sistemas de acondicionamento para entrega de pedidos e setores de distribuição.

A empresa Oji Holdings, por exemplo, vai comercializar um novo tipo de envelope para entrega de produtos online no final deste ano que é pequeno, porém resistente ao impacto. Ele vai substituir a antiga estrutura interna de plástico bolha por uma em formato de colmeia de abelha que oferece 40% a mais de proteção.

E o crescente uso de armários de armazenamento para entrega de encomendas criou demanda para embalagens que são mais fáceis de levar para casa. A 3M Japan desenvolveu uma fita com adesivo nas duas extremidades que se transforma em uma alça quando presa na caixa de papelão. Com lançamento previsto para o final deste ano, essa alça adesiva pode carregar itens de até 12kg.

A Amazon e outras empresas online geralmente enviam produtos em caixas que são maiores que o necessário (Nikkei)

Até mesmo itens pequenos vendidos por empresas como a Amazon.com tendem a ser embalados em caixas de papelão grandes, o que é um desperdício e necessita de tarefa adicional ao preencher os espaços com isopor picado ou outro tipo de material para evitar que o produto se mova dentro da caixa.

A utilização de caixas de tamanho ideal permitiria as empresas operarem com mais eficiência. Esse é o ponto de um novo sistema de empacotamento automatizado desenvolvido pela empresa Rengo. A nova máquina dobra a caixa ondulada no tamanho ideal para o produto e também automatiza os passos de empacotamento e envio. A empresa espera vender 30 unidades nos próximos 3 anos.

Fonte e imagens: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

31/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 31 de maio de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Osaka

Cotação (16h00 – 31/mai)   

Publicidade

&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Dólar  110.95 円 – 110.96 円 (-0.12)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Euro 124.19 円 – 124.20 円 (+0.46)
&nbsp24/Mai Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie! Real  34.063 円 – 34.113 円 (+0.058)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!