Elefantes nadando em piscina de parque em Shizuoka

A atração temporária “Elephant in Water” segue até 30 de setembro no Parque Fuji Safari.

A exibição dos elefantes nadando na piscina vai estar disponível para o público até o final de setembro (Mainichi)

A grande atração do Parque Fuji Safari, localizado na cidade de Susono (Shizuoka), no verão, é uma piscina com paredes de acrílico que permite aos visitantes observarem de seus carros alguns elefantes dando um mergulho.

Publicidade

A atração temporária “Elephant in Water” (水中のゾウ), que foi exibida pela primeira vez em 2015, começou em 15 de junho  e a previsão é que se estenda até o 30 de setembro.

A piscina de 65 metros de extensão oferece a 6 elefantes asiáticos do parque a oportunidade de se refrescarem quando o dia está muito quente.

O maior deles é um macho de 4 toneladas, 2,7 metros de altura e 3,9 metros da tromba à cauda.

Os elefantes se refrescando (Shizoka Shimbun)

Os elefantes entram na piscina a partir de uma parte rasa que cai para 3 metros de profundidade no centro. As paredes da piscina são feitas de resina acrílica, permitindo aos visitantes observarem claramente os animais em ação.

No percurso “Walking Safari” ao redor da Safari Zone, a operadora do parque instalou um ponto de observação de elefantes em 2016 para que os visitantes pudessem desfrutar da caminhada e parar para observar os animais nadando.

Em seu habitat natural, os elefantes asiáticos se movimentam constantemente em busca de alimento nas florestas e, para isso, muitas vezes eles precisam atravessar os rios nadando.

Fonte: Asahi
Imagem: Mainichi, Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistema de alerta para o terremoto Nankai Torafu será ampliado

Publicado em 28 de junho de 2017, em Prevenção

Japão instalará novos pontos de observação para o temido terremoto Nankai Torafu. Saiba mais.

O terremoto que ocorre com epicentro nessa área é denominado de “Nankai Torafu” e há uma previsão de que ocorra num futuro próximo (Mie Info)

O Ministério da Ciência decidiu no dia 26 de junho instalar pontos de observação no leito marinho ao largo das áreas costeiras das províncias de Kochi e Miyazaki para expandir o sistema de alerta precoce para o tão esperado e potencialmente catastrófico terremoto na Depressão de Nankai (Nankai Trough/ Nankai Torafu).

Publicidade

O ministério planeja solicitar fundos para a medida no orçamento do ano fiscal de 2018.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) instalou uma rede de observação que utiliza cabos e outros equipamentos no leito marinho ao largo da costa da província de Shizuoka. O Instituto Nacional para Ciência da Terra e Superação de Desastre opera uma rede de observação no leito marinho chamada de DONET (Dense Oceanfloor Network for Earthquakes and Tsunamis) que vai da costa da província de Mie à parte leste da província de Kochi, na ilha de Shikoku.

Atual rede de observação no leito marinho (Asahi)

As redes submarinas podem detectar terremotos antecipadamente em comparação aos pontos de observação em terra. As redes também são mais rápidas em questão de minutos para confirmar se um tsunami foi gerado.

No entanto, atualmente, as redes no leito marinho não cobrem o trecho que vai da parte central da província de Kochi à de Miyazaki na ilha de Kyushu, embora essa área pudesse ser o epicentro para um terremoto na Nankai Torafu.

Pesquisadores e comunidades locais têm pedido por redes que cubram a área.

Uma proposta feita na reunião do ministério realizada no dia 26 de junho foi instalar indicadores e sismógrafos em cerca de 50 locais em intervalos de 10 a 30 quilômetros ao longo do trecho.

A instalação poderá ter início após o ano fiscal de 2019.

De acordo com alguns cálculos, um terremoto na Nankai Torafu de magnitude 9 poderia causar um tsunami de mais de 30 metros de altura que destruiria parte da província de Kochi e atingindo também outras províncias da costa do Pacífico. Mais de 320.000 morreriam no desastre, segundo estimativas.

Fonte: Asahi
Imagem: Mie Info, Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!