Níveis de radiação acima limite de segurança em escolas de Chiba

Níveis de radiação acima do limite de segurança foram detectados em escolas de Chiba. Saiba mais.

Níveis de radiação que excedem o limite de segurança foram detectados em terrenos de 5 escolas em Chiba (NHK)

Níveis de radiação que excedem o limite de segurança de 0.23 microsieverts por hora estabelecido pelo governo foram detectados nos terrenos de 5 escolas na cidade de Kashiwa (Chiba), informou o Conselho da Educação da província na segunda-feira (12).

Publicidade

Entre o final de abril e meados de maio, funcionários do conselho detectaram níveis de radiação de até 0.72 microsieverts por hora em certas áreas das escolas, incluindo a Kashiwa High School e a Kashiwa Chuo High School.

As áreas afetadas, como o solo perto da piscina de uma escola e calhas de drenagem, não são frequentadas pelos alunos, mas o conselho fechou esses locais e vai realizar o processo de descontaminação brevemente.

Kashiwa foi uma das áreas mais duramente atingidas pelo desastre nuclear de 2011 em Fukushima Daiichi, de propriedade da Tokyo Electric Power Co. Holdings.

De acordo com a NHK, o conselho educacional vinha fazendo a verificação do solo nas instalações da escola em Kashiwa após os níveis de radiação além do limite estabelecido terem sido detectados em arbustos.

O conselho anunciará os resultados dos testes de radiação em outras escolas na província no final de julho.

Fonte: Japan Times
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ação militar contra a Coreia do Norte causaria uma guerra séria, diz secretário de defesa dos EUA

Publicado em 14 de junho de 2017, em Notícias do Mundo

O secretário de defesa americano alertou que o uso de força militar contra a Coreia do Norte causaria uma guerra séria. Veja mais.

O líder norte-coreano Kim Jong-un (NHK)

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, alertou que o uso de força militar contra a Coreia do Norte seria uma guerra séria.

Publicidade

Na segunda-feira (12), Mattis disse em uma declaração escrita ao Comitê de Serviços Armados da Câmara que a ameaça mais urgente e perigosa à paz e segurança é a Coreia do Norte.

Ele salientou que embora o Norte ainda não seja capaz de atacar os EUA com um míssil balístico intercontinental equipado com uma ogiva nuclear, esforços devem ser feitos para evitar que o país isolado adquira tal tecnologia.

O Secretário da Defesa dos EUA disse que o uso da força militar contra o Norte seria uma guerra grave, Jim Mattis (NHK)

Se as negociações falharem e levarem à ação militar, Mattis disse que os EUA teriam que lidar com a situação usando qualquer nível de força que fosse necessário, mas que seria uma guerra muito grave.

O chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, Joseph Dundorf, também alertou sobre grandes fatalidades, apesar dos EUA terem certeza que ganhariam a guerra.

O presidente americano Donald Trump não descartou o uso da força contra a Coreia do Norte, mas seu chefe de defesa salientou repetidamente a necessidade de uma solução diplomática.

Fonte e imagens: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!