
De acordo com o clube de paraquedismo que o homem frequentava, esse era seu terceiro salto (imagem ilustrativa)
Um praticante de paraquedismo morreu na manhã de domingo (11) após ter pousado em um campo de trigo na cidade de Okegawa (Saitama).
Segundo a polícia, o homem de 46 anos, residente de Yokohama (Kanagawa), aparentemente, perdeu a consciência após ter aberto seu paraquedas e sua morte pode ter sido resultado de uma doença, divulgou a Fuji TV.
O incidente ocorreu por volta das 10h20. O homem era praticante de paraquedismo do Tokyo Skydiving Club situado em Kawajima. Acompanhado por seu instrutor, o homem saltou separadamente de uma altura de 3.800 metros e, após ter aberto seu paraquedas a 1.800 metros, ele não respondeu aos chamados de seu orientador via rádio.
Artigos relacionados
Ao pousar, o homem estava inconsciente. Ele foi levado ao hospital onde teve sua morte confirmada.
Como o homem não tinha qualquer ferimento, como fraturas ou arranhões, é pouco provável que ele tenha morrido devido ao impacto do pouso, acredita a polícia. Uma autópsia será realizada para determinar a real causa da morte.
O Tokyo Skydiving informou que o homem começou a praticar paraquedismo no clube em maio e que esse era seu terceiro salto.
Fonte: Japan Today Imagem: Bank Image







