Para resolver o problema de longas jornadas de trabalho e escassez de entregadores perante o aumento dos pedidos online, a Yamato mudou os serviços de entrega da empresa, que entrarão em vigor a partir de hoje (19).
Primeiramente, a empresa decidiu abolir o período de entregas entre as 12h00 e 14h00 para os entregadores descansarem. Além disso, o período de entregas entre as 20h00 e 21h00 mudou para o período entre as 19h00 e 21h00, com o objetivo de impedir que as entregas se acumulem para um período determinado.
A Yamato, cujo a filosofia de gestão é “o serviço vem antes, o lucro, depois”, foi a primeira empresa a oferecer o serviço de determinar o período de entrega em 1998. Esta é a primeira vez que a Yamato diminuiu o período de entregas.
Por outro lado, a partir de outubro deste ano, a empresa, pela primeira vez em 27 anos, planeja aumentar o preço da tarifa média de entrega para 15%. Além disso, a Yamato está negociando esse aumento com aproximadamente 1000 empresas parceiras de vendas online e outras medidas drásticas para lidar com a escassez de mão de obra.
Veja mais:
- Yamato oficializa o aumento da tarifa básica de entrega
- Yamato deseja acabar com as entregas no mesmo dia da Amazon
- Yamato instala “Armários de Entrega” em rede de loja de conveniência
- Kuroneko Yamato irá renovar drasticamente os serviços de entrega
Fonte: NHK News