As belezas de Jodogahama, a praia da terra pura

Além de desfrutar das águas claras e calmas de Jodogahama, há passeios de barco disponíveis para conhecer belos locais que rodeiam a praia. Confira mais detalhes!

O colorido dos guarda-sóis e as águas de Jodorigahama (City Miyako)

Jodogahama é um dos lugares de beleza cênica mais famosos da costa Sanriku, na província de Iwate. O destaque dessa praia é sua faixa costeira formada por pequenas pedras brancas e águas calmas. Sua paisagem memorável invoca imagens de “Terra Pura”, um conceito budista de paraíso, de onde vem o nome da praia.

Publicidade

O belo contraste das rochas brancas e pontiagudas, pinheiros verdes e mar azul.

Local lindo e agradável (City Miyako)

Classificada como uma das 100 melhores praias e local para nadar no Japão, Jodogahama é muito popular no verão. Em uma área de descanso perto da praia há chuveiros, banheiros, uma loja e um refeitório. Essas áreas haviam sido destruídas quando ocorreu o tsunami de 2011, mas foram reconstruídas.

Passeio pela Blue Cave (Japan Guide)

Além disso, dois passeios de barco são oferecidos na área de Jodogahama. O Blue Cave Cruise, com duração de 20 minutos, parte da Marine House que está localizado entre o estacionamento principal e a praia. Feito por pequenas lanchas, esse passeio oferece aos visitantes uma visualização mais próxima das ilhas rochosas pontiagudas no lado oposto de Jodogahama, passando também pela Blue Cave (Aonodokutsu), uma pequena caverna que só é acessível pelo mar e conhecida pela suas águas azul cobalto. Os passageiros recebem um pacotinho de biscoitos para alimentar as gaivotas que seguem os barcos.

Passeio pelas formações rochosas no Miyako Jodogahama Boat Cruise (Japan Guide)

Já o outro passeio, o Miyako Jodogahama Boat Cruise, usa barcos de passeio bem maiores e parte de um cais abaixo do estacionamento principal. Esse passeio de 40 minutos leva os passageiros em direção à costa de Sanriku, passando pela robusta faixa costeira e ilhas rochosas pontiagudas ao longo do caminho antes de retornar à Jodogahama. O barco visita várias formações rochosas interessantes, como a gigantesca Candle Rock (Castiçal de Rocha).

Realmente é uma praia incrível para nadar, com água limpa e ondas gentis. Confira aqui um vídeo do local:

Informações:

Jodogahama (浄土ヶ浜)
Site: City Miyako (em japonês e inglês)
Localização, veja aqui

A praia fica 10 a 15 minutos a pé do Centro de Visitantes Jodogashima. A via que leva até o estacionamento principal é fechada para o tráfego de veículos particulares no período de abril a outubro. Um ônibus faz o caminho até a praia a cada 30 minutos durante a temporada mais movimentada.

Acesso de transporte público: A Iwate Kenpoku Bus opera 1 ou 2 ônibus por dia entre a estação de Miyako e Jodogahama. Todos os ônibus param no Centro de Visitantes Jodogahshima (a duração da viagem é de 15 minutos e custa 180 ienes).

Passeios de barco:

Blue Cave Cruise
Horário: das 8h30 às 17h (não é necessário reserva)
Valor do passeio: 1.500 ienes (não há funcionamento entre dezembro e fevereiro)

Miyako Jodogahama Boat Cruise
Horário: 4 a 5 partidas por dia (não há funcionamento em dezembro e início de janeiro)
Valor do passeio: 1.400 ienes
Site: Jodo Yuransen

Fonte e imagens: City Miyako, Japan Guide, YouTube (岩手県宮古市情報)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Você já experimentou os “pauzinhos” comestíveis?

Publicado em 17 de julho de 2017, em Curiosidades

Nada de desperdício! Agora até os famosos “pauzinhos” são comestíveis! Saiba mais.

De acordo com os desenvolvedores, o sabor do hashi comestível é moderadamente amargo e doce com um leve sabor de junco (YouTube/ IGSA TATAMI)

Um grupo de fabricantes de tatami e lojas no sudoeste do Japão desenvolveram “pauzinhos” (hashi) comestíveis com sabor de junco, o principal material de fabricação dos tradicionais tapetes ou revestimentos no piso tradicional japonês.

Publicidade

De acordo com a Kyodo, o hashi comestível sabor tatami (食べられるお箸 畳味) de 20cm de comprimento tem 8 por cento de junco misturado a outros ingredientes, como farinha e ovos, sendo moderadamente amargo e doce com um leve sabor da planta. Ele também é resistente o suficiente para poder ser imerso em sopas sem ficar mole.

O hashi comestível será vendido online pelo preço de 1.930 ienes (set de 10 pauzinhos) a partir de meados de julho, segundo a Kyodo.

“Esperamos que esses pauzinhos comestíveis sirvam como um catalisador para o aumento da demanda por junco e renovação dos tatamis”, disse um representante do grupo com sede na província de Kumamoto.

O junco é conhecido por ter efeitos antibactericidas e foi usado como remédio nos tempos antigos, de acordo com o grupo.

Mais de 90 por cento da planta no Japão é cultivada na região de Yatsushiro, em Kumamoto. Contudo, produtos chineses importados mais baratos e substitutos artificiais entraram no mercado nos últimos anos, afetando a indústria doméstica.

Em Tóquio, segundo o site Rocket News, há dois restaurantes onde você pode saborear os pauzinhos comestíveis:

Casa Afeliz Ginza (CASAアフェリズ銀座)

Umato (うまと)

Se você sempre quis saber como é o gosto de tatami, essa é a sua chance! Mais informações sobre o produto, veja aqui.

Fonte: Kyodo, Rocket News
Imagens: YouTube/ IGSA TATAMI

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão