Cadáver esqueletizado foi encontrado durante o trabalho de demolição dessa casa (CBC TV)
A polícia recebeu uma notificação por parte da empresa que realizava o trabalho de demolição de uma casa, na terça-feira (11), por volta das 9h50, segundo o jornal Mainichi. A casa é térrea, de madeira, no terreno localizado em Taraga-cho da cidade de Kasugai (Aichi), com um vão entre o telhado e o teto. Durante a demolição, foi desse vão que apareceu um cadáver esqueletizado.
Publicidade
O cadáver estava embrulhado com tecidos, supostamente, com roupa. Segundo informações da polícia, não há lesões visíveis, mas foi encaminhado para exames para que possam identificá-lo, já que não se sabe nem o sexo dele.
Cadáver esqueletizado em casa abandonada
Segundo o noticiário da CBC TV, em entrevista com o dono do imóvel, soube que “a casa está abandonada há mais de 10 anos. Anteriormente, uma pessoa alugou a casa, mas foi embora sem pagar o aluguel”. Um vizinho questiona “será que alguém teria trazido o corpo aqui?”.
A polícia ouviu o dono do imóvel, o qual confirma que a casa esteve fechada durante cerca de 10 anos. Ela prossegue com as investigações para apurar o caso, incluindo a possibilidade de crime.
Aprimoramento profissional foi o foco do treinamento para funcionários estrangeiros da au
A operadora de telefonia móvel au (KDDI Corp.), realizou um treinamento para os funcionários estrangeiros em Nagoia ontem (11). Crescimento profissional, atendimento personalizado e aumento em vendas foram os focos principais.
Publicidade
Nos últimos anos o quadro de funcionários estrangeiros aumentou muito, ultrapassando 200 pessoas, para atender clientes de diversas nacionalidades que a au vem conquistando.
O diretor geral de Nagoia (área 1), Takagi Shinichiro, agradeceu o crescimento que a au está tendo este ano junto aos estrangeiros, aumento que vem sendo contínuo desde 2015 e que ultrapassou as expectativas iniciais. Ele disse que o esforço dos funcionários que atendem em língua estrangeira está sendo fundamental para conquistar novos clientes.
Wada Takahiro falou sobre novos projetos da au
O diretor do setor responsável de estratégias voltadas aos estrangeiros, Wada Takahiro, detalhou o crescimento de números novos, troca de operadora e troca de aparelhos pelos clientes da au. E, como a população estrangeira continua aumentando, novos projetos exclusivos estão por vir.
Já o brasileiro Hosoya Erick, que atua no departamento de estratégias voltadas para estrangeiros, falou sobre a importância de um atendimento claro e eficiente aos clientes. Segundo Hosoya, os funcionários estrangeiros têm muitos méritos além do atendimento em vários idiomas, e esses méritos são positivos no momento do atendimento.
Erick Hosoya enfatizou a importância da busca pelas melhores soluções para os clientes
O atendimento em estilo japonês foi o ponto central do início do treinamento. Os presentes aprenderam como cumprimentar corretamente, como atender e como resolver melhor eventuais problemas.
“Faça as explicações de forma clara e objetiva” – aconselhou Hosoya. “São muitos planos e opções para os clientes, e encontrar a melhor solução deve ser a prioridade”, enfatizou.
Em busca de aprimoramento profissional, Midori Murata aprovou o treinamento
Midori Murata trabalha na auShop Komaki Yama há 4 anos, mas atua em telefonia celular há mais de 10, atendendo brasileiros, peruanos e outras nacionalidades, além de japoneses. “Trabalhar em loja de celulares é uma oportunidade única para estrangeiros, pois o crescimento profissional é grande, além de conhecimento técnico e de outras culturas”, disse Midori.
“Treinamentos como o de hoje são fundamentais aos funcionários. Penso que a capacitação profissional deve ser frequente, assim todos podem aprender como atender melhor não só estrangeiros, mas os japoneses também” completou Midori.
Alguns funcionários estão tendo crescimento profissional, chegando a níveis de subgerente, gerente e coordenadores de lojas. Para pavimentar um crescimento, os treinamentos técnicos trazem mais subsídios e opções para sua carreira.
O Cônsul-adjunto do Brasil em Nagoia, Felipe Lermen, deixou palavras de incentivo aos presentes
O cônsul-adjunto do Consulado do Brasil em Nagoia (Aichi), Felipe Lermen, enfatizou a importância do atendimento que a au está oferecendo para os estrangeiros no Japão. “É um trabalho importante, pois ajuda os estrangeiros que não dominam bem o idioma japonês a entender melhor os planos de telefonia” – disse o cônsul-adjunto aos presentes.
Matsumoto Shunske, diretor geral au Chubu, enfatizou a importância dos funcionários estrangeiros para a au
O diretor geral da região Chubu, Matsumoto Shunske, ressaltou a importância dos funcionários estrangeiros para a au, e que são parte importante para os planos futuros da empresa. “Pretendemos aumentar ainda mais o quadro de funcionários e as promoções feitas para estrangeiros daqui em diante. Atender cada vez mais estrangeiros faz parte das estratégias da empresa”- ressaltou.