O Ministro de Relações Exteriores Fumio Kishida anunciou no dia 17 de julho que Tóquio contribuirá com $1 bilhão ao longo de 2 anos, até março de 2019, para ajudar crianças e jovens.
“Hoje, tenho a satisfação de anunciar que o governo do Japão se compromete a fornecer 1 bilhão de dólares em assistência, com foco nas crianças e jovens, particularmente nas áreas da educação, saúde e redução de risco de desastre e igualdade de gênero”, disse ele durante um fórum político de alto nível das Nações Unidas sobre desenvolvimento de sustentabilidade que foi realizado em Nova York.
Kishida está entre os responsáveis de alto escalão de todo o mundo que se reuniram para discutir maneiras de promover as chamadas metas de desenvolvimento sustentável. Trata-se de 17 metas adotadas por estados membros das Nações Unidas em 2015 como parte de um plano de ação global.
As metas incluem acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade de todos. Cada uma das metas têm alvos específico que poderão ser realizado até 2030. A reunião deste ano está centrada sobre o tema de erradicação da pobreza e promoção da prosperidade.
Fonte: Nikkei Imagem: Bank Image