Luz para diagnósticos precisos do câncer: Konica Minolta compra empresa americana de ponta

Medicina personalizada é a nova esperança para tratamentos de câncer no Japão. Veja a nova tecnologia que foi anunciada pela Konica Minolta.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Laboratório da Ambry Genetics nos EUA, oferece tecnologia de ponta em exame genético para medicina personalizada (divulgação)

Uma nova luz se acende na medicina com o anúncio da Konica Minolta nesta sexta-feira (7). A aquisição de empresa americana que faz análise genética, permitirá que os diagnósticos no Japão sejam realizados com altíssima precisão.

Publicidade

Durante a apresentação para a imprensa, foi explicado que o Japão já realiza diagnósticos para detectar o tipo de câncer, mas tem encontrado dificuldade para recomendar o medicamento adequado, o qual pode gerar efeitos colaterais imprevistos. Isso por falta de precisão nos exames.

A Konica Minolta anunciou a aquisição da segunda maior empresa de exame genético, a Ambry Genetics, da Califórnia, Estados Unidos.

O valor anunciado da transação é de 90,2 bilhões de ienes. A fatia da Konica Minolta é de 60% e os demais 40% ficarão com a Innovation Network Corporation of Japan-INCJ, um fundo público-privado. O fechamento da transação deverá ocorrer em outubro deste ano.

Câncer: tratamento eficaz com a medicina de precisão e personalizada

Com essa aquisição a Konica Minolta almeja expansão no mercado, entrando em grande escala na chamada medicina de precisão. Assim, poderá oferecer a medicina personalizada, tanto para a prevenção quanto para o tratamento adequado, dirigido a cada um dos pacientes.

O CEO da empresa japonesa, Shoei Yamana, afirmou “a medicina personalizada é muito importante para a estratégia do grupo. Iremos alcançar essa finalidade dentro de 10 a 20 anos”.

Com a aquisição, a Konica Minolta pretende oferecer os serviços já a partir do ano que vem. É a primeira vez que o Japão terá essa precisão genética para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Com essa tecnologia é possível recomendar um tratamento mais eficaz e com redução dos efeitos colaterais, explicou o CEO.

À esquerda, o CEO da Konica Minolta, Shoei Yamana, durante a coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Ambrygen
Fotos: Ambrygen e NHK

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Brasileiros residentes no exterior podem se inscrever para o Encceja 2017 até 17 de julho

Publicado em 8 de julho de 2017, em Tome Nota

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos obterem o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Veja mais detalhes.

Publicidade

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 para brasileiros residentes no exterior estão abertas até 17 de julho, às 23h59 (Horário de Brasília).

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos que não terminaram seus estudos na idade regular e querem obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. As inscrições são gratuitas.

O Encceja Exterior 2017 será aplicado em 10 de setembro, nos Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); Bélgica (Bruxelas); Guiana Francesa (Caiena); Portugal (Lisboa); Suíça (Genebra); Espanha (Madri); Reino Unido (Londres); França (Paris), Holanda (Amsterdã) e Japão (Nagoia, Hamamatsu e Ota). Haverá, ainda, aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL) em Tóquio (Japão) e em Caiena (Guiana Francesa). O Encceja Exterior PPL 2017 será aplicado entre 11 e 22 de setembro.

Para a certificação do ensino fundamental o participante deve ter 15 anos completos na data da realização da prova. Para a certificação do ensino médio a idade é de pelo menos 18 anos na data da prova. O Encceja Exterior é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, por meio das representações diplomáticas do Brasil nos locais de aplicação.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo endereço eletrônico sistemasEncceja2.inep.gov.br/exterior. No caso do Encceja Exterior PPL as inscrições são feitas em um sistema específico, no endereço sistemasencceja2.inep.gov.br/exteriorPPL. A inscrição para pessoas privadas de liberdade é de responsabilidade dos próprios consulados em Tóquio e em Caiena, onde haverá aplicação.

Os interessados em participar devem informar o CPF e a data de nascimento na inscrição. As necessidades de atendimento especializado (baixa visão, deficiência física, dislexia) e atendimento específico (gestante, lactante, idoso) também devem ser informadas durante a inscrição. É preciso optar pelo nível de ensino para o qual o participante busca a certificação. O passo seguinte é indicar quais provas deseja realizar.

Pessoas que obtiveram uma declaração parcial de proficiência em edições anteriores do Encceja (no caso do ensino fundamental), ou Encceja e Enem (no caso do Ensino Médio) não precisam refazer a prova na qual já obtiveram nota mínima. O certificado, entretanto, só é emitido quando o participante conseguir as notas mínimas exigidas em todas as provas. O processo de inscrição inclui, ainda, um questionário sócio-econômico.

Especificidades

Pessoas que fizeram edições do Encceja Exterior antes de 2014 e conseguiram a nota mínima para uma declaração parcial de proficiência em alguma prova devem informar o número de passaporte usado na inscrição da edição na qual obteve o resultado. Dessa forma será possível ser dispensado da prova da qual já se tem o resultado exigido.

Estrutura da Prova

Para certificação do ensino fundamental o participante faz provas de Ciências Naturais, História e Geografia (matutino), além de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática (vespertino). Para a certificação do ensino médio as provas são de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias (matutino); além de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias (vespertino). Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha com quatro alternativas de resposta.

Clique aqui para acessar o edital do Encceja Exterior 2017

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon