Luz para diagnósticos precisos do câncer: Konica Minolta compra empresa americana de ponta

Publicado em 8 de julho de 2017, em Sociedade

Medicina personalizada é a nova esperança para tratamentos de câncer no Japão. Veja a nova tecnologia que foi anunciada pela Konica Minolta.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Laboratório da Ambry Genetics nos EUA, oferece tecnologia de ponta em exame genético para medicina personalizada (divulgação)

Uma nova luz se acende na medicina com o anúncio da Konica Minolta nesta sexta-feira (7). A aquisição de empresa americana que faz análise genética, permitirá que os diagnósticos no Japão sejam realizados com altíssima precisão.

Publicidade

Durante a apresentação para a imprensa, foi explicado que o Japão já realiza diagnósticos para detectar o tipo de câncer, mas tem encontrado dificuldade para recomendar o medicamento adequado, o qual pode gerar efeitos colaterais imprevistos. Isso por falta de precisão nos exames.

A Konica Minolta anunciou a aquisição da segunda maior empresa de exame genético, a Ambry Genetics, da Califórnia, Estados Unidos.

O valor anunciado da transação é de 90,2 bilhões de ienes. A fatia da Konica Minolta é de 60% e os demais 40% ficarão com a Innovation Network Corporation of Japan-INCJ, um fundo público-privado. O fechamento da transação deverá ocorrer em outubro deste ano.

Câncer: tratamento eficaz com a medicina de precisão e personalizada

Com essa aquisição a Konica Minolta almeja expansão no mercado, entrando em grande escala na chamada medicina de precisão. Assim, poderá oferecer a medicina personalizada, tanto para a prevenção quanto para o tratamento adequado, dirigido a cada um dos pacientes.

O CEO da empresa japonesa, Shoei Yamana, afirmou “a medicina personalizada é muito importante para a estratégia do grupo. Iremos alcançar essa finalidade dentro de 10 a 20 anos”.

Com a aquisição, a Konica Minolta pretende oferecer os serviços já a partir do ano que vem. É a primeira vez que o Japão terá essa precisão genética para o diagnóstico e tratamento de doenças como o câncer. Com essa tecnologia é possível recomendar um tratamento mais eficaz e com redução dos efeitos colaterais, explicou o CEO.

À esquerda, o CEO da Konica Minolta, Shoei Yamana, durante a coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: ANN, NHK e Ambrygen
Fotos: Ambrygen e NHK

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Empregos no Japão 2021 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken