A Polícia de Iga anunciou para a imprensa, na quarta-feira (5), que o dono da quantia superior a 1 milhão de ienes descartada no lixão, ainda não reclamou. Segundo o informe da polícia, foi encontrada na segunda-feira (3), por volta das 11h45, no centro de reciclagem Sakura, localizado em Haruta, na cidade de Iga (Mie).
A ocorrência foi registrada na polícia e a quantia foi recolhida. Segundo a informação da polícia, dos mais de 1 milhão de ienes, 674 cédulas estão danificadas. Algumas das cédulas apresentavam corte por terem se enroscado na esteira rolante, quando foram descobertas, dentre os descartes volumosos recolhidos. Dois funcionários é que perceberam as notas.
Os policiais estão investigando como elas foram descartadas no lixo volumoso. A empresa coletora recolhe madeiras, móveis, malas, móveis, isopor e outros. Além disso, pessoas físicas podem levar seus descartes para o local. Segundo informações do jornal Sankei, a empresa não costuma conferir o conteúdo de objetos como tambores, por exemplo. A empresa estima que pela classificação, o montante deva ter vindo da coleta efetuada em abril.
Fonte e foto: Sankei Shimbun