Milhares de peixes mortos em rio de Nagoia

No Horikawa foram constatados cerca de 5 mil peixes mortos e a causa foi provocada pelas intempéries.

Trabalhadores recolhem os mais de 5 mil peixes mortos no Horikawa (CBC TV)

Na manhã de quarta-feira (26) um residente do bairro de Atsuta viu a cena e comunicou o fato à subprefeitura de Nagoia (Aichi). “Há muitas tainhas boiando no Horikawa”, teria dito a pessoa.

Publicidade

O repórter da CBC esteve no local e comentou “não há cheiro fétido, mas causa má impressão”.

A prefeitura da cidade ordenou uma investigação no Horikawa (Rio Hori). Em um trecho de 4Km, da ponte Shiratori em Atsuta-ku, até a foz do rio em Minato-ku, foram constatados mais de 5 mil peixes mortos. Os peixes são na maioria sável e tainha.

Sável (de cima) e tainha foram os peixes que apareceram boiando por falta de oxigênio na água do rio (Wikipedia)

Peixes mortos e a causa

A prefeitura realizou exames para avaliar a qualidade da água do Horikawa. Substâncias tóxicas não foram detectadas, mas um grave fator foi constatado. O lodo do leito do rio foi empurrado com as enxurradas recentes. Assim, a água apresenta temporariamente baixa quantidade de oxigênio. Foi constatado que há apenas cerca de metade do valor médio do oxigênio.

A Associação da Gestão do Porto de Nagoia enviou trabalhadores com barco para recolher os mais de 5 mil peixes boiando.

Fonte: CBC TV
Fotos: CBC TV e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de restaurante é multada por forçar estrangeiros a trabalharem horas extras em excesso

Publicado em 28 de julho de 2017, em Sociedade

A rede e seu gerente foram multados por fazerem funcionários estrangeiros, estudantes, a trabalharem horas extras em excesso. Veja mais.

Cerca de 200 dos funcionários part-timers da rede são estrangeiros (Dotonbori)

Uma operadora de rede de restaurantes em Osaka e seu gerente foram multados na quarta-feira (26) por fazerem funcionários estrangeiros, estudantes, a trabalharem mais horas do que o legalmente permitido.

Publicidade

O Tribunal Sumário de Osaka multou a Ichimonkai, operadora da rede de restaurantes Kushikatsu Daruma, em 500.000 ienes e Shohei Yabuguchi, de 38 anos, que é gerente responsável por todas as filiais, em 300.000 ienes, como exigido pela promotoria por violar a lei de imigração.

Na rede de restaurantes, 11 estudantes estrangeiros trabalharam além das 28 horas por semana permitidas sob seus vistos em vários restaurantes da rede na cidade de Osaka, entre setembro e novembro passado, de acordo com a sentença.

Os réus admitiram a acusação durante a audiência inicial do tribunal realizada no mês passado.

“O réu Yabuguchi tem uma grave responsabilidade, já que ele priorizou os lucros apesar de estar plenamente consciente da ilegalidade envolvendo estrangeiros part-timers em alguns restaurantes no final de 2015”, disse o juiz Setsu Inokuchi.

O juiz salientou que a empresa, no entanto, realizou medidas posteriormente para prevenir tal trabalho ilegal.

Dos 700 funcionários part-timers (trabalhadores a tempo parcial) da rede, 200 são cidadãos estrangeiros, de acordo com a operadora do restaurante.

“Ao aprender com essa lição, seremos capazes de cumprir a lei referente a horas de trabalho não somente relacionada a funcionários estrangeiros, mas também aos japoneses”, disse o presidente da Ishimonkai, Katsuya Ueyama, após a sentença.

Fonte: Japan Times / Kyodo
Imagem: Dotonbori

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão