(Saitama) Professor fala para aluno pular da janela da escola

Caso de abuso físico e verbal aconteceu em uma escola de Saitama. Veja mais.

A escola pública na cidade de Tokorozawa, Saitama (NHK)

Um professor do ensino fundamental de uma escola pública na cidade de Tokorozawa (Saitama) abusou verbalmente e fisicamente de um de seus alunos, incluindo dizer a ele para pular da janela da sala de aula, segundo o conselho educacional local.

Publicidade

De acordo com relatos da escola, tudo começou com vários estudantes causando um alvoroço na classe por causa de um apontador de lápis na quarta-feira passada. Durante o período de orientação após a aula, o professor pediu a um dos meninos que viesse para a frente da sala de aula, período durante o qual ele perguntou a todas as outras partes envolvidas o que havia acontecido. Quando o aluno tentou se defender, o professor o interrompeu e disse a ele para pular da janela da sala de aula.

Pule agora. Você teme pela sua vida? Pule imediatamente”, disse o professor ao menino, empurrando-o contra a janela da sala de aula localizada no terceiro andar do prédio, divulgou a mídia japonesa. Depois, o docente disse para o aluno “há 34 estudantes na classe, mas a partir de amanhã teremos 33”.

O incidente veio à tona após o menino ter se recusado a ir à escola no dia seguinte e os pais quiseram saber como havia sido seu dia escolar.

Os pais do aluno revelaram posteriormente que o filho deles havia sido submetido a abuso físico por parte do professor, incluindo tê-lo chutado nas costas em abril deste ano.

O professor teria admitido as acusações e pediu desculpas à família e ao estudante diretamente.

A escola admitiu que isso é um caso grave de bullying físico e verbal e que realizará uma reunião com os pais ainda esta semana.

Fonte: Japan Today
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comitiva do Consulado de Nagoia visita escola brasileira em Mie

Publicado em 19 de julho de 2017, em Comunidade

Confira as fotos da visita da comitiva do Consulado do Brasil em Nagoia na escola brasileira em Mie.

Comitiva do Consulado de Nagoia, diretor e os alunos da Nikken Objetivo

O cônsul-adjunto do Consulado do Brasil em Nagoia Felipe Lermen e sua comitiva, estiveram presentes no dia 14 de julho na Escola Nikken Objetivo de Yokkaichi, província de Mie.

Publicidade

Nessa visita foi apresentada pelo cônsul-adjunto Felipe Lermen, uma palestra a respeito da função, objetivos e das atividades do cônsul nos países onde existem cidadãos brasileiros em viagens ou morando no exterior.

O cônsul-adjuntoi Felipe Lermen (às dir.) e o Sr. Carlos Shinoda, diretor da Escola Nikken Objetivo (à esq.)

A comitiva teve a oportunidade de apreciar o nível dos alunos na apresentação do trabalho sobre a Constituição dentro do contexto do Brasil, além de duas peças de teatro: “Vidas Secas” de Graciliano Ramos e “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo.

Apresentação de teatro dos alunos

O diretor da Escola Nikken Objetivo, o Sr. Carlos Shinoda, ressaltou importância desta modalidade de eventos para o crescimento e abertura de novos horizontes para os alunos.

Diretor Carlos Shinoda, cônsul-adjunto Felipe Lermen e o representante do governo de Mie, Wilson Rossi

Confira as fotos registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Auro Shiraishi:

Clique na imagem para expandir

 

Texto e fotos  - Auro Shiraishi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!