“Trem mal-assombrado” inicia as operações em Chiba

A Choshi Dentetsu iniciou as operações do ‘trem mal-assombrado’, com zumbis e histórias de terror. Vamos conhecer?

A “Choshi Dentetsu”, linha ferroviária única que percorre um trecho de 6.4km na cidade de Choshi, está operando desde o ano retrasado o “trem mal-assombrado” (Obake Yashiki Densha – お化け屋敷電車) nas épocas de férias de verão (natsuyasumi) para transmitir momentos assombrados.

Publicidade

As operações deste ano foram iniciadas na noite de domingo (16) e, por volta das 19h30, um trem com dois vagões, que não estava listado no cronograma, partiu da estação de Inuboh com aproximadamente 40 passageiros.

Dentro dos vagões escuros, histórias de fantasmas foram contadas logo depois da partida do trem, que parava suavemente em lugares que não eram estações. Durante esse momento, os vagões ficavam totalmente sem luz e faziam sons de pessoas batendo nas janelas.

Além disso, durante o percurso, zumbis entraram repentinamente quando o trem parava em outras estações e os passageiros, assustados, soltavam gritos de susto e medo. O trem se movimenta mais devagar que o normal e, por volta das 20h30, terminou sua operação de aproximadamente 1 hora e voltou para a estação de Inuboh.

Uma mulher de Inzai (Chiba) que utilizou o trem com sua família comenta que “foi uma experiência divertida e diferente do cotidiano.”

O “trem mal-assombrado” operará duas vezes por dia, principalmente nos fins de semana, até 25 do próximo mês.

Mais informações, clique aqui.

https://youtu.be/NPQLgaT-3S4

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mesmo sendo proibido, passageiros continuam fumando em banheiros de aviões

Publicado em 18 de julho de 2017, em Sociedade

O valor da multa para quem fuma dentro de aviões é bem salgado. Veja mais.

O fumo foi proibido pelas empresas aéreas em questão no ano de 1999, tanto em voos domésticos bem como os internacionais (NHK)

De acordo com a reportagem da NHK, descobriu-se que passageiros em voos no Japão fumaram nos banheiros das aeronaves em ao menos 105 ocasiões em 2016.

Publicidade

O Ministério dos Transportes realizou uma pesquisa com 10 empresas aéreas com sede no Japão. Essas companhias proibiriam o fumo tanto em voos domésticos quanto internacionais em 1999. Cinco anos depois, a lei revisada da aviação designou o ato de fumar em banheiros como uma atitude ilegal que prejudica a segurança.

De acordo com o ministério, 291 casos de fumo ilegal dentro de aviões foram relatados em 2004. O número caiu para 95 em 2012, mas ficou acima dos 100 em 2013.

A equipe de bordo emite um alerta quando descobre que um passageiro está fumando. Se a pessoa não corresponde, o capitão emite uma ordem para parar de fumar. Caso o passageiro ignorar a ordem, uma multa de até 500.000 ienes (4.500 dólares) será aplicada.

Bitucas de cigarro foram encontradas dentro das latas de lixo dos banheiros (NHK)

Até agora nenhum passageiro foi multado, segundo o ministério. Em muitos casos, os passageiros fumaram no banheiro e jogaram as bitucas de cigarro na lata de lixo.

O ministério e as empresas aéreas alertam que fumar durante voos pode ocasionar um incêndio ou um acidente grave.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!