104 pessoas com intoxicação alimentar em Gifu

Todos passaram mal depois da refeição restaurante do hotel. Em 9 estudantes foi detectada a Campylobacter. Saiba mais sobre essa bactéria.

Cuidado com as carnes de aves como o frango!! Precisam ser bem passadas para evitar a bactéria (Pixabay)

Segundo a província de Aichi, 104 estudantes do colegial e de cursinho pré-vestibular, todos hospedados em hotel de Takayama (Gifu), passaram mal após terem se servido de refeição preparada no hotel. A informação foi obtida pelo Centro de Saúde Pública de Gifu, na terça-feira (29).

Publicidade

Depois de ingerirem a refeição servida pelo restaurante que funciona dentro do Ryu Resort & Spa, no dia 23 deste mês, os alunos apresentaram intoxicação alimentar.

Jovens de ambos os sexos, de escolas das províncias de Osaka e Quioto, estavam hospedados no período de 20 e 24 deste mês. Apesar de todos os 104 terem passado mal com a intoxicação alimentar, não precisaram ficar internados.

Restaurante do Ryu Resort & Spa foi punido com suspensão das atividades comerciais (NHK)

Intoxicação alimentar pela Campylobacter

No entanto, em 9 deles foi detectada a Campylobacter ou bactéria retorcida. Os sintomas são dores abdominais, cólicas, náuseas e vômitos, diarreias e febre.

Na terça-feira, o restaurante do hotel foi punido com suspensão das atividades comerciais.

Para evitar a Campylobacter a recomendação é passar bem o fogo em alimentos como as aves e alimentos industrializados à base de carne como a do frango.

Fontes: CBC e NHK
Fotos: Pixabay e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte divulga fotos do lançamento do míssil Hwasong-12 que assustou o Japão

Publicado em 30 de agosto de 2017, em Ásia

“É um prelúdio para conter ameaça Guam”, ameaçam os norte-coreanos em publicação nesta quarta-feira.

Fotos sequenciais do míssil que sobrevoou o Japão, divulgadas pela agência oficial de notícias KCNA

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA) divulgou 12 imagens do lançamento do míssil de médio alcance Hwasong-12 que sobrevoou o Japão na terça-feira (29).  Foi “o primeiro passo para a operação militar no Pacífico e um prelúdio para conter a ameaça em Guam”, publicou a mídia oficial.

Publicidade

A matéria desta quarta-feira (30) mostra o líder norte-coreano Kim Jong-un liderando o lançamento e destaca que foi em represália ao exercício militar conjunto entre Coreia do Sul e Estados Unidos.

O míssil intercontinental de médio alcance Hwasong-12 atravessou o céu de Hokkaido no amanhecer de terça-feira. Foi lançado de Sunan, subúrbio de Pyongyang, às 5h57, caindo a 1.180 Km do Cabo Erimo (Hokkaido), no Pacífico.

A matéria informa que o líder norte-coreano afirma “serão implementados mais treinamentos para lançamentos de mísseis tendo como alvo o Oceano Pacífico”.

Emenda criticando Trump “continuamos observando o comportamento dos Estados Unidos. Decidiremos nossas ações baseadas nisso”.

O líder norte-coreano acompanhou o lançamento do míssil (reprodução/KCNA)

Japão na mira da Coreia do Norte?

Foi o quarto lançamento em 4 dias. Para relembrar, a primeira vez que um míssil norte-coreano sobrevoou o arquipélago japonês foi em 1998. A a última tinha sido em 2009.

O primeiro-ministro Shinzo Abe pronunciou logo após o lançamento dizendo que “é preciso aumentar a pressão”, se referindo à vizinha Coreia do Norte.

Solicitou reunião de emergência no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela teve início pouco antes das 17h00 de 29 (6h do dia 30, horário Japão).

Segundo a estatal NHK foram ouvidas vozes como “condenamos fortemente a Coreia do Norte pelo lançamento do míssil que sobrevoou o Japão” ou “a atitude norte-coreana é uma ameaça para todos os países membros da ONU”.

Fontes: NHK e TBS
Fotos: reprodução KCNA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!