Atentado terrorista em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos

Uma van avançou contra uma multidão na cidade de Barcelona, na Espanha, provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos.

Uma van avançou em direção a uma multidão em Barcelona, na Espanha, provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos (ANN)

Uma van avançou contra a uma multidão na cidade de Barcelona, na Espanha, na quinta-feira (17), provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos.

Publicidade

Dois homens foram detidos em conexão com o suposto ataque terrorista. Segundo as autoridades policiais, outro homem que dirigia a van está foragido.

O incidente ocorreu na rua Las Ramblas por volta das 17h (horário local). A rua leva a um popular destino turístico, a praça da Catalunha.

A mídia local divulgou que o veículo entrou mais de 50 metros na calçada enquanto avançava em multidões de pedestres. A polícia informou que o motorista da van fugiu do local, mas que 2 homens foram presos e estão sendo interrogados.

A polícia também informou que, antes do incidente, uma explosão em um prédio a cerca de 200km ao sudoeste de Barcelona deixou uma pessoa morta. Suspeita-se que os 2 homens detidos também estavam envolvidos nessa explosão.

Enquanto isso, uma agência de notícias ligada ao grupo militante do Estado Islâmico disse que o ataque de Barcelona foi realizado por soldados do grupo.

A agência de notícias Amaq divulgou que o ataque foi uma resposta ao pedido do grupo militante para mirar países membros da coalizão liderada pelos EUA.

Autoridades espanholas não comentaram se o grupo do Estado Islâmico é suspeito de estar por trás do ataque.

https://www.youtube.com/watch?v=olMrFNpgI1I

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita renovará todos os toilets usados por passageiros

Publicado em 18 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

O aeroporto em Chiba está embarcando em um projeto para renovar todos os toilets usados por passageiros em seus terminais internacionais.

Um novo “toilet de estilo” com cubículos mais amplos e áreas para maquiagem com espelhos maiores no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Narita no dia 9 de agosto (Mainichi)

O Narita International Airport Corp. está embarcando em um projeto para renovar todos os 147 toilets usados por passageiros em seus 3 terminais internacionais, divulgou a reportagem do Mainichi.

Publicidade

A decisão de renovar os toilets no Aeroporto Internacional de Narita (Chiba) tem base em fatores como degradação, e ocorre como parte das preparações para as olimpíadas e paralimpíadas de Tóquio em 2020.

No dia 9 de agosto, a empresa completou a primeira fase do projeto de renovação, terminando as obras em 2 toilets em áreas como o saguão de chegadas do Terminal 2, que envolveu a instalação de “toilets de estilo” com cubículos maiores. Consequentemente, esses toilets estão agora disponíveis para uso.

Como próximo passo, a empresa planeja instalar 11 “toilets de estilo” nos saguões de partida e chegada nos terminais 1 e 2, que têm um número particularmente alto de usuários. Os novos cubículos estão cerca de 1.5 vezes maiores do que antes, oferecendo mais espaço para bagagem de mão e também haverá áreas que permitem aos (as) usuários (as) trocarem de roupa. Vários toilets com múltiplas funções para usuários de cadeira de rodas também estão sendo preparados.

Além disso, para manter o conceito sem barreiras, todos os toilets renovados, incluindo os toilets de estilo, estão sendo equipados com recursos, como corrimãos largos, orientação sonora e um sistema de alerta de luz que auxilia as pessoas com deficiência auditiva no caso de um incêndio.

O projeto de renovação poderá custar cerca de 5 bilhões de ienes (cerca de $45 milhões) e a previsão de conclusão é março de 2020.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!