Coreia do Norte adverte os EUA e há possibilidade de lançamento dos 4 mísseis

“Os Estados Unidos não podem escapar da retaliação e punição”, advertiu a Coreia do Norte. A tensão aumenta e há possibilidade de lançamentos dos 4 mísseis em breve.

Lançamento do míssil balístico pela Coreia do Norte (Sputinik Brasil)

Pyongyang ameaçou os Estados Unidos de represália por darem sequência ao exercício militar conjunto com a Coreia do Sul. Os norte-coreanos entendem que esse exercício chamado de Ulchi Freedom Guardian é uma “perigosa provocação militar”.

Publicidade

O texto publicado pela agência oficial KCNA diz “os Estados Unidos têm ignorado nosso aviso, avançando na perigosa provocação militar, é inevitável a retaliação e punição”, em tom de ameaça. A publicação foi efetuada nesta terça-feira (22), enfatizando que “os Estados Unidos deveriam assumir toda a responsabilidade pelos catastróficos resultados dos seus imprudentes jogos de guerra, já que escolheram a confrontação militar conosco”.

A visita do chefe do Comando do Pacífico dos EUA, Harry Harris, mais o chefe do Comando Estratégico, John Hyten, e o diretor da Agência de Defesa de Mísseis, general Samuel Greaves, à vizinha Coreia do Sul, aumentou ainda mais a tensão na península coreana.

Visita de Harris e outros comandantes a Coreia do Sul, mais o exercício militar conjunto, deixa o líder norte-coreano enfurecido (NHK)

Lançamento dos 4 mísseis poderá ser em 25 deste mês

A Coreia do Norte efetuou o lançamento de míssil balístico, a partir de um submarino, em 24 de agosto do ano passado. Essa data é véspera do aniversário do início da política de prioridade militar, instituída pelo falecido Kim Jong-il. De 1994 a 2011, ele ocupou as funções de Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia, de Presidente da Comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte e Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia. O filho Kim Jong-un é o seu sucessor no atual regime comunista.

Segundo o noticiário desta terça-feira, da NHK, a Coreia do Norte poderá efetuar o lançamento prometido, dos 4 mísseis contra Guam, na véspera ou na data comemorativa, em 25 deste mês, sexta-feira. Usaria o exercício militar conjunto como uma desculpa para os lançamentos dos mísseis balísticos intercontinentais.

Fontes: NHK e Yonhap
Fotos: NHK e Sputinik Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emite alerta sobre surto de sarampo aos que viajarem à Europa

Publicado em 22 de agosto de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

O ministério pede aos viajantes que procurem um hospital se apresentarem sintomas como febre alta ou erupção cutânea após retornarem ao Japão.

Aeroporto Internacional de Fiumicino (Leonardo da Vinci) de Roma, Itália (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde do Japão emitiu um alerta para as pessoas que viajarem à Europa em meio a um surto de sarampo em países como a Itália e Romênia, divulgou o jornal Mainichi na segunda-feira (21).

Publicidade

O ministério está pedindo aos turistas que procurem um hospital se apresentarem sintomas como febre alta ou erupção cutânea generalizada após retornarem ao Japão.

Embora a Organização Mundial da Saúde tenha verificado que o Japão eliminou infecções de estirpes de sarampo endêmicas em 2015, infecções de grupo que se originaram de pessoas que contraíram a doença no exterior estão se espalhando no arquipélago.

Desde o dia 6 de agosto, o número de pacientes atingiu 169 no Japão neste ano, já ultrapassando o de 2016.

Cerca de 4.100 pacientes na Itália e 6.500 na Romênia já foram confirmados com a doença desde agosto, comparado a cerca de 860 e 2.000, respectivamente, para o ano todo em 2016, de acordo com o Centro Europeu para Controle e Prevenção de Doenças.

Sintomas da doença altamente contagiosa incluem coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes, febre alta e erupção cutânea. O vírus se espalha através da tosse e espirro e pode causar complicações como pneumonia e até resultar em morte (1 a cada 1.000 pacientes), de acordo com o ministério.

O ministério recomenda às pessoas com viagem para o exterior que verifiquem seus registros de vacinação e tomem uma dose adicional se foram vacinados apenas uma vez.

A doença foi predominante no Japão há cerca de 1 década, com o número de pacientes aumentando para mais de 10.000 em 2008, mas o país foi considerado livre das infecções do vírus endêmico posteriormente.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!