Funcionário de restaurante serviu detergente em vez de saquê para clientes

As duas clientes foram hospitalizadas, mas suas condições de saúde não são graves.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Segundo o Posto de Saúde da cidade de Akita (província homônima), na noite de 19 deste mês, duas mulheres foram hospitalizadas com ânsia de vômito, dores na boca e na garganta, divulgou a NHK News na terça-feira (22).

Publicidade

De acordo com as autoridades, as mulheres apresentaram os sintomas após terem ingerido saquê em um restaurante da cidade.

Contudo, ao investigarem o caso, as autoridades descobriram que um funcionário do restaurante acabou servindo por engano detergente no lugar de saquê. O erro aconteceu porque o detergente estava armazenado na geladeira dentro de frasco de bebida japonesa. O restaurante é da franquia “Dan-ya” e situa-se na frente do Hospital da Universidade de Akita.

Segundo o posto de saúde, o frasco com detergente foi armazenado na geladeira por engano quando um funcionário estava separando e colocando os detergentes dentro de garrafas pequenas de saquê para auxiliar o serviço. Instantes depois, outro funcionário que não sabia sobre isso serviu o frasco com detergente para as clientes.

As duas mulheres não correm risco de vida, mas uma delas ainda está recebendo tratamento no hospital. O restaurante recebeu ordem de suspensão de negócios por 5 dias por ordem do mesmo posto de saúde.

A Atom K.K, empresa que administra a rede de restaurantes, comentou: “Pedimos nossas sinceras desculpas por termos causado incômodos e uma grande dor às clientes. Vamos nos empenhar ao máximo para impedir a reincidência, e refletimos profundamente sobre o ocorrido.”

Fonte: NHK News e Sankei Shimbun

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dia da abertura das olimpíadas no Japão poderá se tornar feriado nacional

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Economia

O planejado feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O feriado nacional reduziria o número de pessoas em Tóquio ao diminuir as atividades econômicas e facilitaria o controle de tráfego e segurança (site oficial das olimpíadas de Tóquio)

A cerimônia de abertura das olimpíadas em Tóquio está agendada para a sexta-feira, 24 de julho de 2020, e um grupo não partidário de legisladores para questões relacionadas ao esporte concordou em apresentar um projeto de reforma para feriados nacionais no próximo ano para garantir que o dia tenha tal status.

Publicidade

No primeiro dia, um grande congestionamento está previsto em toda a cidade de Tóquio. Algumas ruas podem ser fechadas para garantir a passagem segura de dignitários estrangeiros que participarem da cerimônia, além de multidões de espectadores olímpicos, do Japão e do mundo, que seguirão até a capital japonesa usando principalmente o transporte público.

O feriado nacional reduziria o número de pessoas na cidade ao diminuir as atividades econômicas.

O vice-primeiro-ministro Taro Aso, que também exerce o papel de ministro das finanças, lidera o grupo de legisladores que foi formado para pressionar por várias mudanças a fim de ajudar a garantir a realização tranquila dos jogos.

O grupo poderá se reunir no dia 31 de agosto para discutir a questão e organizar uma equipe de trabalho para compor o projeto de lei de reforma. Entende-se que o governo apoia o esforço, sendo assim, as chances do projeto de lei ser aprovado são grandes.

Entretanto, o grupo não planeja tornar o dia 24 de julho um feriado nacional permanente, visto que muitas pessoas dentro do mundo de negócios se opõem ao aumento de dias de feriado, cita o Jiji Press.

No ano passado, o grupo começou as preparações para primeiramente acertar a lei de feriados nacionais a fim de renomear o Dia de Saúde e Esportes, que cai na 2ª segunda-feira de outubro, como Dia dos Esportes.

E eles estão buscando implementar uma medida especial para 2020 a fim de transferir esse feriado em outubro para o dia 24 de julho ao mesmo tempo.

Poucas outras sugestões também foram feitas, incluindo tornar 24 de julho um novo feriado nacional permanente, ou transferir o dia da Montanha de 11 de agosto, ou o dia do Mar da 3ª segunda-feira de julho, para o dia 24 de julho somente para 2020.

Fonte: Asahi, Jiji
Imagem: Site oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância