Hospital condenado a pagar indenização de ¥66 milhões em Aichi

O juiz bateu o martelo para um hospital de Aichi à indenização à família de uma menina de 7 anos que morreu em decorrência de AVC.

Hospital gerido pela Associação Toyota foi condenado ao pagamento de indenização de 66 milhões de ienes (imagem ilustrativa)

O caso ocorreu há 6 anos no Kariya Toyota General Hospital, quando uma menina de 7 anos foi levada de ambulância para atendimento de emergência. Lá foi internada pelo problema de hemorragia cerebral, em 18 de outubro de 2011.

Publicidade

Após cerca de 2 semanas, em 31 do mesmo mês, a pequena paciente morreu em decorrência de um AVC-acidente vascular cerebral.

Os pais da menina, inconformados com o diagnóstico impreciso, e com o tratamento inadequado, entraram com uma ação indenizatória. A gestora do hospital é a Associação Toyota (Toyota Kai), contra a qual requereram o pagamento de compensação no valor de 75 milhões de ienes.

Indenização por negligência

O julgamento do caso foi realizado na quarta-feira (2), onde o juiz Suekichi Mikakazu explicou o motivo de sua decisão. “Embora o médico pudesse supor que se não gerisse adequadamente o tratamento, poderia levar ao agravamento do sintoma, em relação à pressão no cérebro da menina. Ele não tomou as medidas adequadas, negligenciou, apesar do dever de lealdade”, proferiu.

Segundo o jornal Chunichi, “se o médico tivesse tomado as medidas, a possibilidade de não levá-la à morte era grande”, teria dito o juiz.

Assim, por considerar que o médico foi negligente, o juiz sentenciou o pagamento de 66 milhões de ienes de indenização à família enlutada.

A reportagem da NHK procurou a direção do hospital em relação à sentença. “Deixamos nas mãos dos advogados do caso. Nos poupamos de fazer qualquer comentário”, ouviu a reportagem.

Fontes: NHK e Chunichi Shimbun
Foto: blog Yahoo/onoe

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland em Nagoia expandirá área do parque e terá mais atrações

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

O parque a céu aberto da Lego, inaugurado neste ano em Nagoia (Aichi), está realizando mais mudanças para aumentar o número de visitantes. Veja mais.

Dia da inauguração da Legoland em Nagoia (Aichi) em 1º de abril deste ano (Portal Mie)

O complexo temático a céu aberto Legoland Japan planeja expandir sua área para cerca de 13 hectares, 1.4 vezes mais que seu espaço atual, informou o representante da operadora do parque em uma recente entrevista.

Publicidade

A Legoland Japan K.K tem a intenção de atrair mais visitantes ao aumentar as atrações no parque em Nagoia (Aichi).

A empresa planeja alugar o terreno adjacente ao parque para a expansão, disse seu diretor representante, Torben Jensen. Ele disse que a empresa planeja usar o antigo local de um saguão de exibições para a expansão.

O governo municipal de Nagoia está considerando disponibilizar o local para a Legoland após a primavera de 2022, quando o saguão de exibição completar sua realocação.

A Legoland será maior e mais divertida, disse Jensen, expressando a vontade de introduzir novas atrações.

O parque temático, que foi inaugurado em 1º de abril deste ano, tem mais de 40 atrações, incluindo montanhas-russas, em um terreno de 9.3 hectares.

Além da expansão, a operadora também planeja construir um hotel e um aquário perto do parque, cuja previsão de abertura é em 2018.

Notícia relacionada:

Legoland: corte no preço dos passaporte de 1 dia

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Arquivo Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão