O dispositivo foi descoberto enterrado na área de um estacionamento por um trabalhador de escavação (ANN)
O que aparenta ser uma bomba não detonada foi descoberta nas instalações da planta nuclear Nº1 da usina de Fukushima, anunciou a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) na quinta-feira (10).
Publicidade
O dispositivo foi descoberto enterrado na área de um estacionamento, atualmente em manutenção, na quadra oeste da instalação, às 7h30, por um funcionário de escavação. Com uma extensão de aproximadamente 85cm e diâmetro de 15cm, o aparato cilíndrico tem o que parece ser a cauda de estabilizador. Ele foi encontrado a cerca de 1km dos reatores Nº1 e Nº4 que estão danificados.
A Polícia da Província de Fukushima está trabalhando para verificar se o dispositivo é realmente uma bomba e está considerando métodos de descarte se houver a confirmação de que se trata de um explosivo. Uma corda de segurança foi colocada na área ao redor, mas a situação não causou qualquer efeito no desmantelamento da planta.
As Forças Americanas lançaram um ataque em uma área ao redor da usina nuclear durante a 2ª Guerra Mundial, de acordo com arquivos da província de Fukushima.
Fonte: Mainichi
Imagem: ANN