Alimentos ricos e saborosos do outono

Outono é considerada a estação do apetite por comidas deliciosas e exercícios físicos no Japão. Conheça os alimentos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os alimentos do outono trazem a sabedoria da natureza para preparar o corpo para o inverno (Pixabay)

Além de baratos por serem da época, os alimentos da estação têm a sabedoria de nutrir o organismo com tudo o que ele necessita. Conheça os ricos alimentos do outono e compre-os na feira ou no supermercado para enriquecer o cardápio diário.

Publicidade

Cogumelos do outono

Enoki é um cogumelo branco e fino. O nome é usado no mundo todo sem tradução. Ele é rico em magnésio, ferro e vitamina D. Vai muito bem em refogados, missoshiru e panelada (nabe). É ótimo para a beleza e para combater o cansaço.

Eryngi é outro cogumelo vindo do Mediterrâneo. Entrou no Japão recentemente, mas a bela textura logo o tornou popular. É rico em  fibras dietéticas e limpa os intestinos. Também é eficaz para a prevenção de doenças relacionadas ao estilo de vida, como diminuição do nível de colesterol e descarga de sal do corpo. Pode ser usado para os refogados ou assados, com temperos ocidental ou oriental.

Outro cogumelo – nameko – cujo nome também é usado sem tradução, é pequeno, arredondado e de cor castanha. É gelatinoso no tato, por causa do princípio ativo chamado mucina. A mucina absorve e libera colesterol e substâncias cancerígenas do corpo. O nameko pode ser consumido em ensopados, missoshiru e nabe.

Muito popular no Japão, o shitake (pronuncia-se shiitake) parece ser um alimento da primavera. Mas, ele é também do outono.  Contém muita vitamina D para ajudar a fortalecer os ossos. Mas pode potencializar a vitamina D apenas deixando-o ao tempo tomando sol por cerca de 1 hora, depois de comprado. Pode ser usado para assar na brasa, acompanha bem todos os tipos de carne, delicioso nos ensopados, sopas e missoshiru.

Da esq. para a dir. enoki, eryngi e nameko

Vegetais do outono

Ao ir para a feira ou supermercado, o colorido dos vegetais enchem os olhos. Época para comprar abóboras, couve-flor, raiz de lótus, batata-doce, inhame, folhas do crisântemo comestível (indispensável em nabe), chingensai ou repolho-china (também conhecido como pak-choi), inhame chinês (nagaimo), alho poró, cenoura, acelga, brócolis, rúcula, alface e raiz de bardana, são os mais populares da época.

Ainda tem as leguminosas como o feijão azuki e o gergelim. Além disso, o amendoim.  

Couve-flor, abóbora kabocha, folhas do crisântemo comestível e rúcula

Frutas do outono

Além dos coloridos das verduras e raízes há ainda as frutas como o caqui. Até o final de outubro ainda é possível comprar figos. Junto com ele, pode levar para casa as castanhas portuguesas, marmelo, kiwi, tangerinas, vários tipos de limões e outra variedade de maçãs.

Peixes e frutos do mar

Até o final de outubro ainda se pode apreciar as sardinhas, bonito (katsuo), cavala (saba) e sanma. Durante todo o outono, o salmão, serra-oriental (sawara), tainha (bora) e enguia (unagi).

Também as ricas ovas de salmão (ikura) conhecidas como caviar vermelho, como as lagostas, caranguejo real, ovas de bacalhau e alga nori.

Fontes: Shokuzai e Kondate
Fotos: internet 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peça de avião cai e atinge carro em Osaka

Publicado em 24 de setembro de 2017, em Sociedade

A peça caiu de um avião que decolou do Aeroporto Internacional de Kansai e atingiu um carro em movimento.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Kansai às 10h40 com destino a Amsterdã (NHK)

Uma placa pesando cerca de 4.3kg caiu de uma aeronave que estava decolando do Aeroporto Internacional de Kansai no sábado (23) e atingiu um carro em movimento em uma rua de Osaka, divulgou a Kyodo neste domingo (24).

Publicidade

De acordo com o Ministério dos Transportes, a placa, que media 0.6m de comprimento e 1m de largura, pertencia à base da asa direita um avião da KLM Royal Dutch Airlines que decolou às 10h40 com destino a Amsterdã. Nenhuma anormalidade havia sido reportada sobre a aeronave nas verificações antes da partida.

A placa atingiu um carro em uma rua na área central de Osaka onde há várias lojas e prédios de apartamentos. A peça quebrou a janela do veículo, onde havia duas mulheres. Uma delas ligou para a polícia, informaram o ministério e outras fontes.

A placa pertencia à base da asa direita de uma aeronave da KLM Royal Dutch Arilines (NHK)

De acordo com o ministério, a bordo do avião, um Boeing 777, estavam 321 passageiros e tripulação. Acredita-se que a placa tenha caído enquanto a aeronave estava voando a uma altitude de 2.400 metros ou mais alta.

A KLM descobriu que a placa tinha desaparecido após o avião ter aterrissado em Amsterdã no mesmo dia.

Ninguém ficou ferido no incidente. O ministério enviará inspetores para analisar a ocorrência, julgando que ela poderia ter causado um grave acidente.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância