Sem exigência do visto permanente para o trabalhador estrangeiro obter financiamento de casa própria (Pixabay)
O trabalhador estrangeiro que vive no Japão obtém linha de crédito para financiamento de casa própria se tiver visto permanente. Isso passa a ser coisa do passado a partir de quinta-feira (14).
Publicidade
Até o momento, só era concedida a linha de crédito para o estrangeiro sem visto permanente, caso tivesse cônjuge japonês.
Há trabalhadores com visto de permanência renovados de tempos em tempos, o que lhe permite residir por longos anos no Japão. Um levantamento mostra que 80% dos trabalhadores não possuem o visto permanente.
De olho nessa fatia e para que o trabalhador estrangeiro possa se beneficiar da linha de crédito para financiar a sonhada casa própria, uma instituição financeira resolveu abrir uma linha de crédito.
O folheto mostra quem pode se candidatar à linha de crédito (ANN)
Crédito sem visto permanente
A instituição financeira Tokyo Star criou a linha de crédito Star One Jutaku Loan (スターワン住宅ローン) . Os beneficiários podem ser cidadãos japoneses, estrangeiros com visto permanente e residentes no Japão, que compreendam o idioma japonês.
A Tokyo Star percebeu a necessidade de oferecer esse produto para as famílias que residem há longo tempo no Japão e desejam adquirir a casa ou o apartamento, através de financiamento.
“Irá aumentar o número de pessoas que trabalham por longos anos no Japão e pretendem ser residentes permanentes. Acreditamos que é necessário oferecer positivamente esse desafio por parte da instituição financeira”, explica Eiichi Muranishi, diretor de planejamento da pessoa física do Banco Tokyo Star.
Instituição financeira que passa a oferecer o produto a partir de quinta-feira (ANN)
Fonte: ANN
Imagens: ANN e Pixabay