Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Criança morre depois de comer alimentício comprado em Gunma, com O157

| Sociedade

Da sequência de casos em que foram encontradas a bactéria O157, por terem comido alimentícios da rede Delicious, uma criança perdeu a vida.

Unigran Japan 2026
delicious

Loja de Gunma onde foi comprada a salada de batatas contaminada com O157: morte de uma criança (JNN)

O Centro de Saúde Pública de Maebashi (Gunma) informou que uma criança de 3 anos morreu no dia 8 deste mês. De acordo com o município, ela e a família estavam a passeio na cidade natal de um dos genitores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Depois de comer um refogado de broto de bambu e camarão comprado da loja de Maebashi, da rede Delicious (でりしゃす) passou mal. A família retornou para Tóquio e a menina esteve internada, mas não resistiu.

Foi detectada a presença da bactéria Escherichia Coli ou O157. Segundo a NHK, foi o primeiro caso de morte em consequência da contaminação com essa bactéria.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

20 pessoas contaminadas com O157

No total, são 23 pessoas que apresentaram sintomas de contaminação depois de terem comido salada de batatas, vendida em 4 lojas da rede, nas províncias de Gunma e Saitama. Em 20 delas foi constatada a bactéria O157.

Da loja de Maebashi, foram constatadas 9 vítimas no total.

A rede Delicious tem 17 lojas no total, sendo que em 7 deste mês voltou ao expediente normal. Porém, 6 das lojas estão fechadas voluntariamente, informou a JNN.

Fontes: NHK e JNN Foto: JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo