Criança morre depois de comer alimentício comprado em Gunma, com O157

Da sequência de casos em que foram encontradas a bactéria O157, por terem comido alimentícios da rede Delicious, uma criança perdeu a vida.

Loja de Gunma onde foi comprada a salada de batatas contaminada com O157: morte de uma criança (JNN)

O Centro de Saúde Pública de Maebashi (Gunma) informou que uma criança de 3 anos morreu no dia 8 deste mês. De acordo com o município, ela e a família estavam a passeio na cidade natal de um dos genitores.

Publicidade

Depois de comer um refogado de broto de bambu e camarão comprado da loja de Maebashi, da rede Delicious (でりしゃす) passou mal. A família retornou para Tóquio e a menina esteve internada, mas não resistiu.

Foi detectada a presença da bactéria Escherichia Coli ou O157. Segundo a NHK, foi o primeiro caso de morte em consequência da contaminação com essa bactéria.

20 pessoas contaminadas com O157

No total, são 23 pessoas que apresentaram sintomas de contaminação depois de terem comido salada de batatas, vendida em 4 lojas da rede, nas províncias de Gunma e Saitama. Em 20 delas foi constatada a bactéria O157.

Da loja de Maebashi, foram constatadas 9 vítimas no total.

A rede Delicious tem 17 lojas no total, sendo que em 7 deste mês voltou ao expediente normal. Porém, 6 das lojas estão fechadas voluntariamente, informou a JNN.

Fontes: NHK e JNN
Foto: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Donald Trump visitará o Japão 

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Política

A visita de Trump ao Japão poderá acontecer em breve e alguns dos focos de discussões serão os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte.

A visita de Trump ao Japão poderá acontecer em breve e terá como foco de discussões os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte

O presidente dos EUA, Donald Trump, planeja fazer sua primeira visita ao Japão no início de novembro para realizar discussões com o primeiro-ministro Shinzo Abe, informou uma fonte diplomática na terça-feira (12).

Publicidade

Os dois governos estão organizando a viagem como parte do que será a primeira visita de Trump à Ásia desde que assumiu o poder em janeiro. A viagem ao Japão precederá suas visitas planejadas ao Vietnã e Filipinas para cúpulas regionais no final de novembro, segundo a fonte.

Trump também planeja visitar a China para conversar com o presidente Xi Jinping. Não foi divulgado imediatamente se Trump visitará a Coreia do Sul como parte do tour na Ásia, de acordo com a fonte.

Durante as reuniões planejadas com Abe e Xi, Trump poderá focar sobre os mísseis e desenvolvimento de armas nucleares da Coreia do Norte, assim como questões econômicas bilaterais como maneiras de reduzir os déficits comerciais de Washington com os dois países.

Separadamente, Trump planeja se encontrar com Abe na próxima semana em Nova York nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde eles provavelmente coordenarão a planejada visita de Trump ao Japão, segundo a fonte.

Trump visitará o Vietnã para uma cúpula do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e outra da Associação de Nações Asiáticas do Sudeste nas Filipinas em novembro.

Durante a primeira reunião de Abe e Trump, que aconteceu no início deste ano em Washington, o presidente americano aceitou o convite do primeiro-ministro japonês para uma visita oficial ao país.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!