Faíscas dos cabos de eletricidade assustam moradores da região Tokai

Foram registrados mais de 200 casos de faíscas dos cabos em Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka, na noite de quarta-feira. Pode ter sido causa de apagão.

Flagrante de faísca em um cabo no bairro de Moriyama em Nagoia (CBC TV)

Os bombeiros e funcionários da companhia de energia elétrica Chubu tiveram muito trabalho na noite de quarta-feira (20). Foram recebidos mais de 200 relatos e ocorrências. Felizmente não ocorreu incêndio nem teve vítimas, mas em Gifu teve apagão.

Publicidade

Somente na cidade de Nagoia (Aichi) foram constatadas 22 localidades com faíscas dos cabos de eletricidade. A companhia de energia elétrica Chubu analisa as faíscas como curto-circuito.

É um efeito dos danos do tufão nº 18, que passou pela região Tokai em 17 deste mês. Acredita-se que com as rajadas de vento o sal pode ter sido trazido e caído nos cabos. Com as chuvas torrenciais, alguns cabos podem ter se danificado, quando o sal entrou em contato provocando faíscas.

Faíscas nas 4 províncias

Na província de Aichi foram observados curto-circuito em 130 localidades diferentes. Em Gifu foram 40, 20 em Mie e 10 em Shizuoka.

Em Minokamo (Gifu), cerca de 100 pontos ficaram sem energia elétrica. O apagão ocorreu por volta das 18h30, durante cerca de uma hora.

Os analistas ainda não puderam comprovar que o apagão ocorreu em função das faíscas.

A companhia de energia elétrica Chubu se apressou para efetuar a troca dos cabos de eletricidade danificados pelas faíscas para evitar outros incidentes.

Bombeiros se deslocaram para os locais mas não houve registro de incêndio (CBC TV)

Fontes: CBC TV e NHK
Fotos: CBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro poliglota é atração em Osaka

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Comunidade

Dominando 8 idiomas mais os dialetos, o brasileiro poliglota anima os passageiros do táxi. Especialmente os turistas estrangeiros.

Ao volante, o brasileiro poliglota “Pere-chan” fica satisfeito quando o cliente diz que ficou animado (Mainichi)

No táxi os passageiros sempre perguntam “de onde você é” e assim começa um diálogo. “Quero que os clientes fiquem alegres quando entram no táxi”, explicou o brasileiro. Sua maior satisfação é quando o passageiro diz “obrigado, fiquei animado”, conta.

Publicidade

Júlio Pereira, 44 anos, residente em Hirakata (Osaka), é poliglota – 8 idiomas mais os dialetos – e é um dos 5 motoristas de táxi estrangeiros.

Com tantos turistas de vários países visitando Osaka – mais de 9,4 milhões no ano passado – as companhias vêm contratando motoristas estrangeiros. Júlio é um deles, ao lado de colegas egípcio, chineses e coreanos, trabalhando para a Sakura Taxi, na cidade de Osaka (província homônima).

Além do português, ele fala inglês, japonês, coreano, chinês, alemão, francês e espanhol. Também fala os dialetos de Osaka, Akita ou Okinawa. Ele é poliglota e adora estudar idiomas, disse para a reportagem do Mainichi Shimbun.

Brasileiro poliglota: perfil

Nascido no Rio de Janeiro, Júlio Pereira iniciou judô aos 12 anos. Esse foi o despertar pela cultura japonesa. Na universidade estudou japonês e alemão. Veio ao Japão como bolsista para Okinawa, onde morou por um ano. Em 1998 mudou-se para Osaka, ingressou na pós-graduação para estudar dialetos. Reside em Hirakata com sua família, esposa japonesa e 2 filhos.

Antes de ingressar como motorista na Sakura Taxi, trabalhou como intérprete, foi professor universitário, atendente da Apple e outras ocupações. Tirou a licença para se habilitar a taxista porque quis usar suas habilidades dos diversos idiomas. Ingressou na companhia em setembro do ano passado e estreou no mês seguinte como o primeiro motorista estrangeiro.

“Por sua personalidade amigável logo se tornou popular. Entre os colegas é chamado de Pere-chan”, descreve a matéria.

Fontes: Mainichi Shimbun e DMenu
Foto: Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!