Furacão Irma deixa mortos na Flórida

O governo da Flórida emitiu ordens de evacuação para 6.3 milhões de pessoas e muitas estão refugiadas em abrigos.

O governo da Flórida emitiu ordens de evacuação para 6.3 milhões de pessoas e muitas estão refugiadas em abrigos (NHK)

A população no estado sul da Flórida, nos Estados Unidos, está em alerta máximo, visto que o furacão Irma avançou em terra na tarde de domingo (10).

Publicidade

Pelo menos 3 mortes relacionadas ao furacão Irma foram reportadas na Flórida.

Segundo a agência de notícias Reuters, o Irma deixou pelo menos 24 mortos nas ilhas do Caribe, incluindo São Martin.

Cerca de 2.34 milhões de lares estão sem energia elétrica na Flórida. Fortes ventos estão afetando várias áreas, derrubando guindastes de construção e árvores. Estradas em Miami estão inundadas em razão das fortes chuvas e ondas altas.

Autoridades meteorológicas informaram que as ondas podem chegar a uma altura de 4.5 metros.

O governo da Flórida emitiu ordens de evacuação para 6.3 milhões de pessoas, ou um terço da população do estado. Muitas pessoas estão refugiadas em abrigos.

Falando com repórteres na Casa Branca no domingo, o presidente Donald Trump disse que a Guarda Costeira dos EUA vem sendo heroica e que a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência está fazendo um bom trabalho em coordenar a resposta emergencial com os estados.

O Irma está agora perdendo força, mas poderá continuar sendo um furacão até pelo menos a manhã de segunda-feira (horário local), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC na sigla em inglês).

“No percurso previsto, o olho do Irma deverá ser mover perto da costa oeste da península da Flórida até a manhã de segunda-feira (horário local). O Irma deverá então se mover em terra para o norte da Flórida e sudoeste da Geórgia na tarde de segunda-feira”, informou o NHC.

Fonte: NHK, BBC
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem pega fogo e 300 passageiros são evacuados

Publicado em 11 de setembro de 2017, em Sociedade

Um trem pegou fogo após parar perto de uma construção, que fica ao lado dos trilhos e estava em chamas, forçando a evacuação de 300 passageiros.

O fogo se espalhou para o trem a partir de um prédio de 3 andares que estava em chamas, localizado ao lado dos trilhos (ANN)

Na tarde de domingo (10) em Tóquio, um trem pegou fogo após parar perto de uma construção, que fica ao lado dos trilhos e estava em chamas, forçando a evacuação de cerca de 300 passageiros.

Publicidade

Ninguém ficou ferido no incidente que ocorreu na linha Odakyu operada pela Odakyu Electric Railway Co entre as estações de Sangubashi e Yoyogi-hachiman, mas cerca de 71.000 pessoas foram afetadas pelos atrasos subsequentes.

Segundo a operadora, o trem foi parado automaticamente antes do centro de controle ter dado as orientações porque um policial que estava no local pressionou um botão de emergência do cruzamento ferroviário, fazendo com que ele parasse perto da construção em chamas, divulgou o Mainichi.

A cobertura do trem, que operava um serviço local com destino à estação de Shinjuku, pegou fogo por volta das 16h05, produzindo fumaça preta e os passageiros foram guiados pelos funcionários a saírem do trem pelo primeiro e último vagões, informou a polícia e a operadora ferroviária.

Cerca de 25 veículos dos bombeiros foram enviados para controlar o incêndio da construção e as chamas na cobertura do segundo vagão do trem. O incêndio foi contido 1 hora e 45 minutos depois.

A polícia está investigando a causa do incêndio na construção, que abrigava uma academia de ginástica e está localizada em uma área residencial.

Fonte: Mainichi, Jiji, NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!