Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lojas de conveniência competem no setor de máquinas de venda automática

| Sociedade

A competição entre redes líderes de konbini poderá se intensificar com a instalação de suas próprias máquinas de venda automática em locais de trabalho.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
maquinas de venda

A competição entre redes líderes de konbini poderá se intensificar com a instalação de máquinas de venda automática em locais de trabalho (NHK)

A competição entre 3 redes líderes de lojas de conveniência no Japão poderá se intensificar com a instalação de máquinas de venda automática (jidohanbaiki) em prédios de escritórios.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Duas redes de lojas de conveniência, a FamilyMart e a Lawson, já começaram esse novo negócio.

Em uma miniloja self-service da Lawson que abriu em um escritório em Tóquio, os consumidores podem escolher itens das prateleiras e escaneá-los no caixa. O pagamento é feito com cartões de dinheiro eletrônico.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A indústria líder, a Seven-Eleven Japan, iniciará serviços similares em breve. O porta-voz da empresa, Yuki Toda, disse que as máquinas de venda automática vão oferecer alguns dos mesmos produtos de alta qualidade que as pessoas compram nas lojas.

A FamilyMart foi a primeira rede de lojas de conveniência no Japão que instalou máquinas de venda automática. A empresa tem mais de 2.100 jidohanbaiki em prédios de escritórios.

O Japão tem mais de 55.000 lojas de conveniência. Contudo, poucas lojas abriram recentemente. A desaceleração indica que o mercado pode estar chegando a um ponto de saturação.

Redes de lojas de conveniência também estão enfrentando o desafio da escassez de funcionários. Responsáveis das empresas esperam que as máquinas de venda automática ou outros tipos de lojas self-service sejam a resposta.

A Seven-Eleven Japan planeja instalar 500 lojas de máquinas de venda automática até o final de fevereiro de 2019. A FamilyMart visa ter 3.000 dessas lojas até a mesma data. A Lawson espera abrir milhares de lojas de venda automática até o final de fevereiro de 2018.

Fonte e imagem: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo