Hugh Hefner, fundador da revista masculina “Playboy”, morreu de causas naturais aos 91 anos em sua casa na quarta-feira (27). A morte de Hefner foi divulgada pela Playboy no Twitter.
“Ícone Americano e Fundador da Playboy, Hugh M. Hefner faleceu hoje. Ele tinha 91.”, dizia o tweet com uma foto do empresário com uma de suas frases: “A vida é muito curta para estar vivendo o sonho de outra pessoa.”
American Icon and Playboy Founder, Hugh M. Hefner passed away today. He was 91. #RIPHef pic.twitter.com/tCLa2iNXa4
— Playboy (@Playboy) 28 de setembro de 2017
Hefner nasceu em 1926 em Chicago, nos EUA. Após ter trabalhado como vendedor de revistas, em 1953 publicou o primeiro volume da revista Playboy. O primeiro volume contava com fotos de Marilyn Monroe, um dos maiores símbolos sexuais do século XX, nua. Hefner ficou famoso do dia para a noite.
A revista Playboy ficou extremamente famosa e 7 milhões de cópias foram vendidas apenas em 1973. A franquia se expandiu para séries televisivas e filmes, tornando-se uma das marcas mais famosas no gênero.
Hefner influenciou a cultura popular americana nas décadas de 50 e 60, e tinha um estilo de vida peculiar, tendo namorado várias mulheres ao mesmo tempo e defendido a liberdade de expressão nos EUA. Hefner morou por mais de 40 anos na “mansão Playboy”, em Los Angeles.
Fonte: Sankei e Huffington Post