Rede Don Quijote prevê lucros maiores com abertura de mais megalojas

A rápida abertura de novas lojas fez a rede atingir sua meta de vendas antes do esperado.

A rápida abertura de novas lojas fez a rede atingir sua meta de vendas antes do esperado

A operadora da rede de loja de desconto Don Quijote Holdings espera que o lucro operacional alcance os 60 bilhões de ienes ($537 milhões) para o ano que termina em junho de 2020, 20% a mais do que a meta atual, visto que a empresa inaugura mais megalojas destinadas a impulsionar as vendas e manter baixos os custos de fornecimento.

Publicidade

Inicialmente, a empresa japonesa ambicionou vendas de 1 trilhão de ienes e margem operacional de 5%. Contudo, a rápida abertura de novas lojas colocou a rede no caminho para atingir sua meta antes do esperado.

No MegaDonki da cidade de Tsu, em Mie, produtos brasileiros estão sendo comercializados (arquivo Portal Mie)

As vendas cresceram 9%, totalizando 828.7 bilhões de ienes no último ano fiscal, enquanto o lucro operacional aumentou 7%, totalizando 46.1 bilhões de ienes. A margem operacional para este fiscal parece ter subido 5.5%.

A rede Don Quijote tem a intenção de adquirir uma participação de 40% na operadora de supermercado Uny, uma subsidiária da FamilyMart Uny Holdings, até novembro. Alguns supermercados da Uny que fecharam serão convertidos em lojas de grande escala, as Mega Don Quijote.

Contra o cenário, a operadora da loja de desconto agora espera vendas de cerca de 1.1 trilhão de ienes no ano fiscal de 2020, o ano final de seu plano de gerenciamento de médio termo. A Don Quijote visualiza o lucro operacional atingindo os 60 bilhões de ienes enquanto a empresa mantém sua atual margem operacional.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image, arquivo Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registrou mais de 860 mil novos casos de pacientes com câncer

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Mais de 860 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença em 2013, revelou o Centro Nacional do Câncer.

Em 2013, cerca de 862.000 novos casos de pessoas com câncer foram diagnosticados no Japão (imagem ilustrativa)

Estima-se que no Japão cerca de 862.000 novos casos de pessoas com câncer foram diagnosticados em 2013, queda de 3.000 ante o ano anterior, revelou o Centro Nacional de Câncer na quarta-feira (20).

Publicidade

O centro também confirmou que tanto a taxa de surgimento do câncer quanto a de morte tendem a ser maiores do que suas médias nacionais para homens que moram em províncias perto do Mar do Japão, embora tal tendência não estivesse clara para as mulheres. Além disso, uma alta taxa de ocorrência de câncer não foi necessariamente acompanhada por um alto índice de mortes em algumas províncias.

De acordo com resultados detalhados do estudo a nível nacional, com base em números de novos casos de câncer e dados sobre mudança demográfica província por província, a taxa de surgimento de câncer do estômago e a taxa de morte ficaram acima de suas médias nacionais na região Tohoku, nordeste do Japão, no lado do Mar do Japão e na Península de Kii, região central.

Uma relação similar em termos de câncer de fígado foi observada na região Kinki e outras regiões na metade oeste do arquipélago, além da província central de Yamanashi, enquanto que em termos de câncer de esôfago foi notável na província ao extremo norte, Hokkaido, região Kinki e partes nortes da região Kyushu, no sudoeste.

Acredita-se que a taxa de surgimento de câncer vá mais além para aumentar a taxa de morte em áreas onde muitas pessoas fumam e estão infectadas pela bactéria H.plyori e vírus da hepatite, observou o centro.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!