Por volta das 9h45 de domingo (3), um homem de 42 anos estava surfando em uma das praias de Iwata quando sofreu um ferimento. Um outro surfista percebeu algo errado e acionou o 119.
O homem ferido foi levado para atendimento de emergência no hospital. Ele contou que não chegou a ver se o que o mordeu era de fato um tubarão. “Vi um corpo preto”, relatou a vítima. No hospital constatou-se que pode, de fato, ser mordida de tubarão, no seu pé esquerdo. O ferimento é grave e requer cerca de 3 semanas de internação.
Segundo a polícia de Iwata (Shizuoka) e a Divisão de Gestão de Crise, o homem que teve o pé mordido estava à espera de uma onda, na sua prancha, quando foi mordido. Ele teria caído na água e gritou “fui mordido”, quando um outro surfista o socorreu até a praia.
Tubarão: há outras pessoas que viram
Até domingo, as autoridades ainda não tinham constatado a presença de tubarão. O jornal Chunichi conversou com vários surfistas. Eles contaram que nessas últimas duas semanas têm visto algo parecido com tubarão na praia onde ocorreu o acidente.
O Corpo de Bombeiros e outras autoridades do município estão verificando a praia para conferir se há tubarões.
Portanto, pedem cuidado e também para as pessoas não se aproximarem do local. O surfista sofreu a mordida a cerca de 80 metros ao sul da foz do rio Ota, em Fukuda, na cidade de Iwata. Segundo a imprensa, é um local bem frequentado pelos surfistas.
Fontes e fotos: NHK e Chunichi Shimbun