Todas as pessoas poderão ser submetidas a testes de explosivos em instalações de aeroportos

O ministério planeja testar e introduzir o sistema nos principais aeroportos do país.

O ministério planeja testar e introduzir o sistema nos principais aeroportos do país (Aeroporto de Kansai)

Todas as pessoas que passarem pelas instalações dos terminais de aeroportos poderão ser submetidas a testes de explosivos sob planos para garantir que as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 ocorram sem problemas.

Publicidade

Um dos métodos antiterrorismo sendo considerado envolve a instalação de sensores nas entradas para detectar explosivos.

O ministério planeja conduzir testes do sistema no próximo ano fiscal e introduzi-lo nas principais instalações no país, incluindo o aeroporto de Haneda em Tóquio, no ano fiscal de 2019 e anos subsequentes.

Atualmente, em todos os aeroportos do Japão, aqueles que entram em áreas de embarque e outras “zonas de segurança” são submetidos a testes para detectar posse de explosivos. No entanto, em outros países, recentemente, vários ataques terroristas com uso de armas de fogo e explosivos vêm acontecendo em instalações de aeroportos que não são designadas como zonas de segurança.

Cerca de 370 pessoas morreram ou ficaram feridas em ataques dentro de um aeroporto internacional e metrô em Bruxelas, em março de 2016. Ataques suicidas no Aeroporto Internacional de Ataturk, em Istambul, deixaram mais de 40 mortos em junho de 2016.

Como resultado, houve apelos para que os visitantes fossem submetidos a testes em instalações dos aeroportos, que geralmente são de acesso livre para qualquer um.

(Asahi)

Instalações de aeroportos, no entanto, ficam movimentadas com um grande número de pessoas, incluindo aquelas que vêm buscar ou encontrar passageiros.

Por exemplo, no Aeroporto de Haneda, que registrou 220.000 passageiros por dia em 2016, é o local de trabalho para cerca de outras 50.000 pessoas e também é visitado por aqueles que levam ou vão buscar passageiros.

Isso poderia resultar em uma situação caótica caso todas as pessoas precisassem se submeter ao teste, enquanto os passageiros devem passar por ele antes do embarque.

O ministério está considerando a introdução de portões montados com sensores que podem detectar explosivos e armas de fogo. Guardas de segurança terão em mãos detectores portáteis.

Tais métodos permitiram que os testes fossem conduzidos sem obstruir o fluxo convencional das pessoas.

A descoberta de qualquer irregularidade seria reportada automaticamente a um escritório central de segurança, permitindo aos guardas cuidarem do assunto.

Fonte: Asahi
Imagem. Asahi, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois bancos na central do Japão vão integrar operações

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Economia

Dois bancos que operam principalmente na província de Mie vão integrar operações em breve. Veja mais.

O Daisan Bank e o Mie Bank, que operam principalmente na província de Mie, vão integrar operações (imagens: ito-aei/ homemate-research)

O Mie Bank e o Daisan Bank, que operam principalmente na província de Mie, informaram que vão estabelecer uma empresa de participação conjunta em abril do próximo ano para integrar operações, divulgou a Jiji Press.

Publicidade

A medida tem a intenção de tornar os bancos financeiramente mais fortes e sobreviver em um crítico ambiente de negócios causado pelo declínio populacional do Japão e taxas de juros baixas.

“Iremos maximizar a sinergia a partir da integração”, disse o presidente do Mie Bank, Mitsunori Watanabe, em uma conferência de imprensa com o parceiro da Daisan Bank, Hiroshi Iwama, em Nagoia (Aichi).

“Visamos ser um grupo financeiro que alcança o crescimento com as comunidades locais”, disse Iwama.

Watanabe vai se tornar o presidente da nova empresa de participação conjunta, a San ju San Financial Group Inc., enquanto Iwama poderá assumir o posto de chairman.

A empresa conjunta será registrada em Matsusaka, cidade sede do Daisan Bank, enquanto suas funções de matriz estarão localizadas na cidade de Yokkaichi, sede do Mie Bank. A fusão dos 2 bancos poderá ocorrer em 2 ou 3 anos.

O grupo não está considerando trazer qualquer outro banco no momento, disse Iwama. No entanto, salientou que se houver parceiros em potencial com a mesma identidade de corporação, o grupo vai considerar membros adicionais em uma maneira positiva.

O Mie Bank e o Daisan Bank tinham mais de 4 trilhões de ienes em ações combinadas no final de março, perto dos 5.5 trilhões do Hyakugo Bank, o maior banco em Mie.

Fonte: Japan Times, Jiji Press
Imagens: ito-aei/ homemate-research

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!