Toyohashi recruta brasileiros para ensino do japonês empresarial

Depois de aprender bem o idioma e a etiqueta empresarial será encaminhado para empresas para obter uma vaga.

Treinamento gratuito para aprendizado do japonês e da etiqueta japonesa no trabalho (Pixabay)

O programa de apoio ao trabalho para estrangeiros residentes no Japão, gratuito, está com inscrições abertas. É promovido pela Prefeitura de Toyohashi (Aichi) e é realizado recrutamento anualmente.

Publicidade

Em 2017 as vagas já se encontram abertas para aqueles interessados em aprender e desenvolver o idioma japonês mais avançado e a etiqueta japonesa no ambiente de trabalho.

Por isso, é necessário que os candidatos já saibam ler e escrever hiragana e katakana. Além disso, que tenham habilidade de comunicação básica no idioma, e visto de residência que permita trabalhar.

O treinamento do idioma e da etiqueta tem 2 horários: 10h às 12h ou 15h às 17h, de segunda a sexta-feira. O período é de setembro a dezembro deste ano.

As entrevistas para indicação de vagas serão realizadas em meados de dezembro. Os candidatos aprovados deverão trabalhar por 2 meses como estagiário remunerado no começo do ano que vem. Depois de aprovado, será efetivado na empresa.

  • Informações: 0532-51-2022 (Tabunkakyosei Kokusai-ka)
  • Local do Treinamento: NPO ABT
  • Ficha de inscrição: veja a imagens abaixo

Fonte e imagens: ABT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de konbini investe em sistema de reciclagem de sobras de alimentos

Publicado em 19 de setembro de 2017, em Sociedade

Sob o plano de reciclagem, sobras de ‘bento’ e ‘onigiri’ de lojas de conveniência serão transformadas em fertilizantes.

Sob o plano de reciclagem, sobras de “bento” e “onigiri” de lojas de conveniência na província de Mie serão transformadas em fertilizantes (Wikimedia/Thomas Woodtli)

A operadora de rede de loja de conveniência Lawson Inc. lançará um sistema de reciclagem para produzir fertilizante a partir de sobras de comida e vender o produto cultivado com ele em suas lojas na central do Japão.

Publicidade

A Lawson, que introduzirá o sistema no corrente ano fiscal até o próximo mês de março, já tem um programa similar de reciclagem no oeste do Japão e planeja lançá-lo eventualmente em outras áreas do país.

Além de ajudar a reduzir o desperdício de alimentos, a iniciativa vai diminuir a sobrecarga sobre os funcionários das lojas, que geralmente sofrem com escassez de trabalhadores, os quais atualmente precisam eliminar os itens alimentícios não vendidos.

Sob o plano de reciclagem, sobras de “bento” e “onigiri” de lojas de conveniência na província de Mie serão transformadas em fertilizantes em uma planta de reciclagem, e o fertilizante produzido será distribuído a agricultores designados na cidade de Toyokawa, na vizinha Aichi.

Tais agricultores designados vão cultivar repolhos usando o fertilizante e algumas lojas da Lawson nas regiões central e oeste do país estocarão o produto.

A Lawson iniciou um esforço similar em Tottori há 10 anos e vem vendendo rabanete branco (daikon) produzido na província a clientes em todo o país.

“Esperamos buscar ampla compreensão sobre a questão de desperdício de comida entre os clientes” através da disseminação do sistema de reciclagem, disse um funcionário da Lawson.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!