Agência meteorológica divulga detalhes do novo sistema de informação do Nankai Torafu

A agência revelou detalhes de um novo sistema para fornecer informações sobre um possível grande terremoto ao longo da fossa submarina Nankai Torafu.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O novo sistema entrará em vigor em 1º de novembro e marcará uma grande mudança da abordagem anterior da agência (ANN/reprodução)

A  AMJ – Agência Meteorológica do Japão lançou detalhes de um novo sistema para fornecer informações sobre um possível grande terremoto ao longo da fossa submarina Nankai Torafu (Nankai Trough), divulgou a NHK.

Publicidade

A zona de subducção marinha se estende ao largo da costa do Pacífico, da área central e oeste do Japão, e os cientistas acreditam que ela pode ser a fonte de um possível megaterremoto.

O novo sistema entrará em vigor em 1º de novembro e marcará uma grande mudança da abordagem anterior da agência que tinha foco em prever um grande terremoto na central do Japão.

Sob o novo sistema, a agência planeja divulgar avaliações regulares, com a frequência de uma vez ao mês, sobre o risco de um terremoto ao longo da fossa submarina.

A agência também vai emitir informação de emergência após fenômenos anormais serem observados.

Os fenômenos anormais podem incluir terremotos que registram magnitude 7 ou maiores ou uma mudança incomum nos cálculos do sistema de monitoramento de medidor de tensão.

Um painel de especialistas vai investigar se há qualquer conexão com um possível megaterremoto.

A agência também alertará a população se os especialistas concluírem que a possibilidade de um megaterremoto aumentou.

A informação de emergência ocorrerá em dois estágios. O primeiro aviso vai dizer que os especialistas vão se reunir para discutir os fenômenos anormais.

A informação de segundo estágio vai reportar a opinião do painel. Por exemplo, ela pode dizer que a possibilidade de um megaterremoto poderia estar aumentando.

A agência diz que também vai alertar os residentes sobre quais medidas eles devem tomar para se protegerem, mas não forneceu mais detalhes.

Especialistas preveem que em um cenário de pior caso um terremoto de magnitude 9 ao longo da Nankai Torafu deixaria mais de 320 mil mortos.

Fonte e imagem: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inspeções de automóveis de fábrica da Subaru eram feitas por funcionários sem qualificação

Publicado em 27 de outubro de 2017, em Sociedade

A fábrica de Gunma da Subaru deixava funcionários sem qualificação realizarem inspeções de veículos, segundo os responsáveis.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mídias nacionais noticiaram as inspeções de carros por funcionários sem qualificação em fábrica nacional da Subaru. (Asahi Shimbun/Reprodução)

A fábrica de Gunma da Subaru permitia que funcionários sem qualificação realizassem inspeções (kensa) completas de automóveis novos antes da entrega, infringindo os regulamentos nacionais. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (27) por diversas fontes relacionadas.

Publicidade

Desde o caso de inspeções por pessoas sem qualificação nas fábricas da Nissan, este é o segundo incidente.

Segundo os responsáveis, funcionários ainda em estágio foram encarregados pela inspeção completa de veículos com o intuito de ajudá-los a adquirir a qualificação. As inspeções completas da segurança de carros novos devem ser realizadas por pessoas qualificadas, conforme a constituição.

A Subaru informará detalhadamente o caso para o MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo em breve. A empresa está analisando se será necessário realizar o recall dos veículos que já foram vendidos.

Com esses incidentes da Nissan e Subaru, especula-se que o controle de qualidade das automobilísticas vire assunto para discussões.

A Subaru ainda não se pronunciou, segundo o Asahi Shimbun.

Fonte: NHK News, Nikkei Shimbun e Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância