Borboletas migratórias em Aichi se preparam para viajar

Borboletas com asas azuis índigo exibem dança sobre as suas flores preferidas, em Aichi, antes de migrarem para a Ilha Amami, ao sul do Japão.

Borboleta migrante ‘asagi madara’ beijam suas flores prediletas ‘eupatorium’ e dançam sobre elas (Wikimedia)

Uma propriedade agrícola particular de Okazaki (Aichi) recebeu muitas borboletas chamadas de asagi madara (nome científico Parantica sita).

Publicidade

O nome em japonês foi atribuído por uma das cores de suas asas, um índigo, idêntico à tintura extraída de uma planta. Essa cor – asagi – é famosa no Japão, muito usada em padronagens tradicionais de tecidos, inclusive de yukata (quimono de verão).

Essas borboletas asagi madara começaram a visitar a propriedade da família Hiraki há 3 anos. Elas gostam da flor eupatorium (Eupatorium japonica) e, desde que a família fez essa plantação, a horta passou a receber a visita delas no outono. A propriedade agrícola fica na montanha do lado leste da cidade.

A cor ‘asagi’, idêntica ao índigo, foi a inspiração para o nome dessa borboleta migrante (Wikimedia)

Borboletas encantam

O período para apreciá-las não é longo. Elas dançam sobre as flores graciosamente desde 14 de setembro e ficam até o final deste mês. Com asas abertas elas têm cerca de 10 cm.

Depois, as asagi madara viajam. Elas gostam de local mais quente.

De Okazaki à Ilha Amami são quase 1,5 mil quilômetros. Se fosse de carro levaria pelo menos 26 horas.

Em 10 de outubro do ano passado, as borboletas numeradas pelos cientistas, partiram de Wakayama. Elas foram encontradas 83 dias depois em Hong Kong. Viajaram 2,5 mil quilômetros.

Assista ao vídeo da matéria feita pela CBC TV para conferir a beleza dessas borboletas migratórias.

https://youtu.be/UWq5yKfQIcc

Fonte: CBC TV 
Foto: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospitais em Osaka se empenham para prevenir acidentes relacionados a partos sem dor

Publicado em 13 de outubro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Após um caso de negligência médica que pode ter causado a morte de uma mulher em parto sem dor, hospitais em Osaka realizam medidas de prevenção.

Após um caso de negligência médica em morte de mulher em parto sem dor, hospitais em Osaka realizam medidas de prevenção (imagem ilustrativa)

Hospitais na província de Osaka estão realizando esforços para prevenir acidentes relacionados a partos sem dor.

Publicidade

A medida foi tomada após uma série de acidentes fatais que ocorreram durante partos sem dor, como um caso envolvendo um obstetra da cidade de Izumi, que foi recentemente enviado à promotoria sob suspeita de negligência profissional que resultou em morte.

[Notícia relacionada] Negligência médica pode ter causado morte de mulher durante parto sem dor

O Hospital da Universidade de Osaka está se preparando para introduzir um sistema em que gestantes recebem checagens médicas regulares em clínicas locais e dão à luz no hospital.

No Japão, várias clínicas pequenas realizam checagens médicas regulares em gestantes, assim como realizam os partos, ao contrário dos Estados Unidos e Europa, onde os nascimentos ocorrem em hospitais de grande porte e vários obstetras e anestesistas podem cuidar das grávidas 24 horas por dia.

Acredita-se que uma falta de habilidades relacionadas à aplicação de anestesia e sistemas de emergência insuficientes contribua para os frequentes acidentes em pequenas clínicas no Japão.

Fonte: Jiji Press
Imagem: Bank Imge

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!