Brasileiro do acidente fatal em Shizuoka não podia dirigir

O brasileiro não poderia dirigir pois estava sem carta de habilitação, foi o que levantou a reportagem de uma emissora de tevê.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

As ferragens mostram a gravidade do acidente: um brasileiro se salvou e outros 2 morreram (SBC TV)

O acidente ocorrido na segunda-feira (16), em Iwata, foi a causa de 2 mortes e 1 ferido, todos brasileiros. O veículo teria feito uma ultrapassagem, em seguida rodopiou na pista e bateu contra o guard rail. O motorista e o que estava no banco de passageiro morreram no local. O menor ainda se encontra hospitalizado na cidade.

Publicidade

Os 3 envolvidos são todos brasileiros, conforme matéria já publicada aqui no Portal Mie.

O acidente ocorreu em uma rodovia da cidade de Iwata (Shizuoka). Tanto o motorista quanto o passageiro que morreram, moravam em Hamamatsu (Shizuoka).

Motorista não podia dirigir

A reportagem da NNN apurou junto à polícia local que o motorista não poderia dirigir. Ele estava sob punição da carta de habilitação revogada, segundo informou a polícia.

Os investigadores da polícia estão aguardando pela recuperação do brasileiro menor, 17 anos, para apurar a causa do acidente e obter informações.

Fontes: NNN e Response
Foto: SBC TV 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Limite de velocidade de 110Km/h começará a ser testado em trecho da Shin Tomei

Publicado em 18 de outubro de 2017, em Sociedade

O limite de velocidade em um trecho da Shin Tomei Expressway na província de Shizuoka subirá para 110Km/h em caráter experimental.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Shin-Shizuoka IC na Shin Tomei Expressway (imagem ilustrativa – Wikimedia/Toshinori baba)

O Japão está buscando aumentar o limite de velocidade em vias expressas pela primeira vez desde 1963, quando a rede da nação começou a tomar forma.

Publicidade

A Agência Nacional da Polícia- ANP disse que o limite em um trecho da Shin Tomei Expressway na província de Shizuoka, central do Japão, subirá para 110Km/h em 1º de novembro em caráter experimental, efetivo a partir das 10h.

O limite nacional de velocidade nunca pôde exceder os 100Km/h.

Segundo a ANP, é provável que a medida permaneça em vigor por pelo menos um ano enquanto oficiais analisam o comportamento dos motoristas dirigindo com mais velocidade e o índice de acidentes.

Se o teste tiver êxito, isso poderá pavimentar o caminho para que o limite seja aumentado para 120Km/h e aplicado em mais trechos de via expressa.

Alguns trechos da rede de via expressa são mais retos, planos e têm faixas mais amplas, que permitiriam um monitoramento seguro a 120Km/h.

A decisão de aumentar o limite de velocidade em caráter experimental na via expressa foi assumida pela ANP em março do ano passado.

O trecho de 50Km em questão fica entre as ICs de Shin-Shizuoka e Mori-Kakegawa. Os alvos serão veículos de passeio e ônibus.

(Asahi)

Testes similares em um trecho da Tohoku Expressway, na província de Iwate, também poderão ter aprovação, possivelmente no final deste ano fiscal. O trecho será entre as ICs de Hanamaki-Minami e Morioka-Minami.

Instalação de placas de sinalização

A ANP disse que vai ser rigorosa em relação ao excesso de velocidade e distância mínima entre veículos. Além disso, vai instalar sinalizações ao longo das rotas leste e oeste: 92 serão colocadas entre os pontos inicial e final do trecho de teste estabelecendo que o limite de velocidade é de 110Km/h.

Outras seis serão colocadas ao longo de trechos de dois a três quilômetros além dos pontos finais de ambas as direções estabelecendo que o limite de velocidade é de 100Km/h.

Limite de velocidade para caminhões de grande porte continua inalterado

O limite de velocidade para caminhões de grande porte continua inalterado, a 80Km/h.

Certos veículos, incluindo caminhões grandes, serão obrigados a se manterem na faixa da esquerda ao longo de trechos com três faixas em ambas as direções.

A primeira via expressa do Japão foi inaugurada em 1963 antes das Olimpíadas de Tóquio realizadas no ano seguinte.

Fonte: Asahi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância